quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sábado, 10 de dezembro, centenário de Noel, ano I

Jacaré sempre homenageia Noel Rosa no seu aniversário e não somente no centenário do poeta da Vila

Cantemos nessa quarta, da chegança da festa, o verdadeiro hino da Vila composto por Noel Rosa e Vadico

Quem nasce lá na Vila
Nem sequer vacila
Ao abraçar o samba
Que faz dançar os galhos,
Do arvoredo e faz a lua,
Nascer mais cedo.

Lá, em Vila Isabel,
Quem é bacharel
Não tem medo de bamba.
São Paulo dá café,
Minas dá leite,
E a Vila Isabel dá samba.



A vila tem um feitiço sem farofa
Sem vela e sem vintém
Que nos faz bem
Tendo nome de princesa
Transformou o samba
Num feitiço descente
Que prende a gente

O sol da Vila é triste
Samba não assiste
Porque a gente implora:
"Sol, pelo amor de Deus,
não vem agora
que as morenas
vão logo embora

Eu sei tudo o que faço
sei por onde passo
paixao nao me aniquila
Mas, tenho que dizer,
modéstia à parte,
meus senhores,
Eu sou da Vila!

Wilson Batista avisa ao Jacaré que está de bem com Noel e que estará na festa na voz do Luciano ao som do cavaco do Abel



e Jorge Goulart, que já puxou samba na Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, leva essa de Wilson Batista

Aquele mundo de zinco que é mangueira
Desperta com o apito do trem
Uma cabrocha, uma esteira
Um barracão de madeira
Qualquer malandro em mangueira tem

Aquele mundo de zinco é mangueira...

Mangueira fica pertinho do céu
Mangueira vai assistir o meu fim
Mas deixo o nome na história
O samba foi minha glória
E sei que muita cabrocha vai chorar por mim

Como Jacaré tá com pressa pois não pode perder o trem, relaxemos com a espinha de bacalhau do Paulo Moura com o chapéu de Noel pego aqui em cima, na nossa página:



e para relaxar mais, o Feitiço da Vila por Vitor Assis Brasil

Repetindo número 222: Assim será a festa de 10 de dezembro, sábado, pelo aniversário de Noel, 11

16 horas - lavagem musical da estátua de Noel

17 horas - saída da caminhada musical pela 28 de setembro em direção à esquina do Jacaré

19 horas - roda de samba choro na Visconde de Abaeté com Torres Homem

4 comentários:

  1. Já estou na Ilha do Sol com Luz del Fuego, Thetis num Hotel em Santa Tereza, e lamento não ter sido citado pelo Jacaré.

    Ficarei triste mas penso até em não ir à festa.

    Descordiais saudações

    Adamastor das Tormentas

    ResponderExcluir
  2. Adamastor,ja que chegaste antes da festa, de uma passadinha na esquina para nos apresentar a Thetis.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  3. Em Santa Tereza tenho passeado e ouvido musica boa mas não tão boa como em Vila Isabel.

    Até a festa e irei fantasiada de Luz del Fuego.

    Thetis

    ResponderExcluir
  4. Duas Luz del Fuego?
    Caraca, vai ser caliente essa festa!
    Leila Sales.

    ResponderExcluir