segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sonho é verdade - um debate de Jacaré, Jung e Freud e camisola azul de organdi

"Hoje encontrei uma abelha na esquina da Bar.de Mesquita com Major Ávila, tentei envolvê-la num lencinho várias vezes e a bichinha caía no chão novamente, até que achei uma árvore com um furinho e a deixei lá. É difícil ter coragem, modificar pequenas coisas, imagina ser Luz, Cássia...mais difícil ainda ser Maria,na condição de mãe, vó ,tia."



A diferença entre Leila e Dali é que foi realidade e não somente sonho. Essa é uma concepção obvialista pois Jung, o verdadeiro inventor do carnaval, pelas imagens, assim como os egípcios nas celebrações da Deusa Isis com Unidos da Ilha do Governador e o Jacaré tomando um porre de felicidade

eu vou tomar um porre de felicidade
vou sacudir eu vou zoar pela cidade
em boi Ápis, lá no Egito, festa de Ísis
êh Deus Baco, bebe sem mágoa, você pensa
que esse vinho é água


mas voltando ao assunto, os sonhos são os que nós somos mesmo sejam com as imagens de Jung ou com os falos de Freud, assim falou Jacaré provando, como os geômetras, que a abelha da Leila é um sonho como o Besouro de Guimrães Rosa que é real como Ísis, o porre e Deus Baco a zoar toda a cidade.



" Veio ao meu quarto um besouro de asas verdes e ouro e fez do meu quarto uma joalheria..." Guimarães Rosa

Dá página Campo Geral

no entretando, quase morrendo de bronquite sem rum creosontado, Jacaré acordou enrolado numa camisola de organdi - sonho ou não pois, se foi, pouco importa o que tenha sido se foi sentido, assim falou Heriveto Martins, Nelson Gonçalves e Luciano Macedo

Amor, eu me lembro ainda
Era linda, muito linda
Um céu azul de organdi
A camisola do dia
Tão transparente e macia
Que eu dei de presente a ti
Tinha rendas de Sevilha
A pequena maravilha
Que o teu corpinho abrigava

Maja Denuda de Goya e Nu couché de Picasso.

E eu era o dono de tudo
Do divino conteúdo
Que a camisola ocultava
A camisola que um dia
Guardou a minha alegria
Desbotou, perdeu a cor
Abandonada no leito
Que nunca mais foi desfeito
Pelas vigílias de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário