terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jacaré dança o congo com Marilyn Monroe de carmim no Jucu

Jacaré resolveu visitar as cores até a virada do ano e escolheu o carmim para esse 20 de dezembro com o carmim mais conhecido do mundo que é o dos lábios de Marilyn Monroe



Atire a primeira pedra quam discordar de Ataulfo Alves e Mário Lago:

Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor
Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor
Eu sei que vão censurar o meu proceder
Eu sei, mulher que você mesma vai dizer
Que eu voltei pra me humilhar
É, mas não faz mal
Você pode até sorrir
Perdão foi feito pra gente pedir

Madalena - Caravaggio – 1596

Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor
Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor
Perdão foi feito pra gente pedir
Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor
Aquele que não sofreu por amor

A procura do carmim, além do tango e do pecado, levou Jacaré para uma Madalena capichaba e carioca da Barra do Jucu

Madalena, Madalena
Você é meu bem-querer
Eu vou falar pra todo mundo
Vou falar pra todo mundo
Que eu só quero é você
Eu vou falar pra todo mundo
Vou falar pra todo mundo
Que eu só quero é você

Minha mãe não quer que eu vá
Na casa do meu amor
Eu vou perguntar a ela
Eu vou perguntar a ela
Se ela nunca namorou



Madalena...

O meu pai não quer que eu case
Mas me quer namorador
Eu vou perguntar a ele
Eu vou perguntar a ele
Porque ele se casou

Madalena...

Eu fui lá pra Vila Velha
Direto do Grajaú
Só pra ver a Madalena
E ouvir tambor de Congo
Lá na Barra do Jucu

Quando se trata de carmim, Carmem não pode faltar e Jacaré cai na ópera




Finda a jornada, Jacaré deu um mergulho em Casimiro de Abreu, perto da casa do Aldo, também poeta.

Tu, ontem,
Na dança
Que cansa,
Voavas
Co' as faces
Em rosas
Formosas
De vivo,
Lascivo
Carmim;
Na valsa,
Tão falsa
Corrias,
Fugias,
Ardente,
Contente,
Tranqüila,
Serena,
Sem pena
De mim!
Quem dera
Que sintas
As dores
De amores
Que louco
Senti!
Valsavas:
- Teus belos
Cabelos,
Já soltos,
Revoltos,
Saltavam,
Voavam,
Brincavam,
No colo
Que é meu:
E os olhos
Escuros
Tão puros,
Os olhos
Perjuros
Volvias,
Tremias,
Sorrias,
Pra outro
Não eu!

Um comentário:

  1. Imagens são palavras que nos faltaram.
    - Poesia é a ocupação da palavra pela Imagem.
    - Poesia é a ocupação da Imagem pelo Ser.
    Ai frases de pensar!
    Pensar é uma pedreira. Estou sendo.
    Me acho em petição de lata (frase encontrada no lixo)
    Concluindo: há pessoas que se compõem de atos, ruídos, retratos.
    Outras de palavras.
    Poetas e tontos se compõem com palavras.
    Quem falou foi Manoel de Barros, aparelhado para ser passarinho.
    E que usava as palavras para compor seu silêncio.
    Leila Sales

    ResponderExcluir