sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Noel Rosa, ano I do centenário - amanhã terminando no mar

Amanhã, sábado, dez de dezembro, começará mais ou menos assim:

maritacas a acordar a jacarezada que cedo irá à CADEG pegar flores para a festa



Até amanhã se Deus quiser
Se não chover eu volto pra te ver
Oh, mulher!
De ti gosto mais que outra qualquer
Não vou por gosto
O destino é quem quer


às 10:13, a estilista Ilma coordenará a vestida da roupa nova de Noel, no Bar do Costa, bem como fará a maquiagem



Pois esta vida não está sopa
E eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou
?


o ti-ti-ti a partir daí se instala na esquina com preparação de ânforas. odres, águas de cheiro, cerveja e insensos



e quando o relógio bater 15:30, a galera seguirá para a estátua de Noel Rosa



lavagem e samba choro às 16 horas



caminhada às 17 horas




Se um dia na orgia me chamassem
Com saudades perguntassem
Por onde anda Noel
Com toda minha fé responderia
Vaga na noite e no dia
Vive na terra e no céu
Seus sambas muito curti
Com a cabeça ao léu
Sua presença senti
No ar de Vila Isabel
Com o sedutor não bebi
Nem fui com ele a bordel
Mas sei que está presente

Com a gente neste laurel

roda de samba choro de 19 às 23



e a vida contunua

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar

Um comentário:

  1. Festa do Jacaré, não se trata de amor discreto, mas de amor confesso por Noel e pela Vila.
    É lindo e espontâneo, bom demais.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir