segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A cor de hoje, diz Jacaré, é rosa chiclete de Olinda à Eslovênia

Mais um pedido de nossos caros ouvintes, jacarense Berg, é atendido: a cor é rosa chiclete


Adquirido na forma de beijo na Bodega do Véio da Olinda, frequentada pela jacarense Sônia Souza, com a paz dos mistérios da Índia a pedido do ouvinte que se diz um Olindense apaixonado pelas troças, por Bajado e pela Bodega do Véio.
Olinda
Tens a paz dos Mosteiros da Índia
Tu és linda
Pra mim és ainda
Minha mulher
Calada
O silêncio rompe a madrugada
Já não somos aflitos nem nada
Minha mulher
Tu voltas
Entre frutas, verão e tu voltas
Abriremos janelas e portas
Minha mulher

Bodega ao lado da casa de Bajado, um artista de Olinda, sempre na janela, ao observar sua obra,


por onde passa o Homem da Meia Noite, irmão do nosso Noel do Jacaré, esse obra de Jorge Crespo que vem a ser pai da Carmelita, ou por outra: a duquesa de Langeais de Balzac


Lá vem o homem da meia noite
Vem pelas ruas a passear
A fantasia é verde e branca
Para brincar o carnaval.


e bota uma meiota de Pitu com queijo de coalho acompanhados de um cerveja geladinha que seja pois, como diz Alceu Valença, eu chego já

Xilogravura do acervo de Leila Sales - jacarense

Eu já chamei você
Você não quis brincar
Pode bater o pé
Pode ficar
O Elefante já vem
Descendo o Amparo, meu bem
E aquela Cobra que sobe
A ladeira com gosto de gás
O Elefante já vem
E Eu Acho é Pouco, meu bem
Segura a Coisa com muito cuidado
Que eu chego já
Segura a Coisa
Que o Chapéu de Bode
Passou desgarrado
Atrás do feitiço
Cheirando a pecado
É com essa menina bonita
Que eu vou
O Elefante já vem
Eu Acho é Pouco, meu bem
Segura a Coisa com muito cuidado
Que eu chego já
Segura a Coisa com muito cuidado
Pra não se queimar


e vem aí o Bloco da Saudade num tributo a Bajado caminhando até Recife



Bajado eu vim te pedir
Me pinta a paisagem de Olinda

Igrejas, mocambos, farol
Eterna menina, queimada de sol.

O povo cantando nas ruas
Historias e mil tradições
Olinda é o passado presente,
É o futuro da gente
É um despertar de emoções
Bajado, de Olinda tu és o pintor
Pinta-me um quadro de Olinda
Prende a emoção na cor.


o corso seguiu até a Eslovênia a convite do amigo Arthur do Baú Digital para ouvir o Vocal Perpetuum Jazzile, numa bela interpretação e dicção perfeita em português


Um comentário:

  1. Jacaré vc. é muito clown, não é que acertou direitinho a xilogravura! Só que a minha está em preto e branco e não foi comprada no Mercado São José,conforme disse, mas num antigo presídio transformado em Casa da Cultura.
    "O frevo madruga lá em São José
    Depois em Olinda na Praça do Jacaré"
    Viva Alceu e Chico Science!
    Leila Sales

    ResponderExcluir