sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Festa da primavera - setembro chegou

Jacaré esteve ausente durante uma semana num justo descanso e retorna animado com a organização da festa de 19 de setembro com a volta de Luciao na voz e o grupo Caviúna.

Priamvera são flores, aqui as estão copiadas de Ana Pessoa

é poesia, para ser bebida com vinho do Porto
Quando eu morrer voltarei para buscar, os instantes que não vivi junto ao mar"

Hora
Sophia de Mello Breyner Andresen

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.

E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar.


é samba

Deixe a Menina
Chico Buarque
com Chico e Mestre Marçal

Não é por estar na sua presença
Meu prezado rapaz
Mas você vai mal
Mas vai mal demais
São dez horas, o samba tá quente
Deixe a morena contente
Deixe a menina sambar em paz

Eu não queria jogar confete
Mas tenho que dizer
Cê tá de lascar
Cê tá de doer
E se vai continuar enrustido
Com essa cara de marido
A moça é capaz de se aborrecer

Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis
Por isso para o seu bem
Ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem

Não sei se é para ficar exultante
Meu querido rapaz
Mas aqui ninguém o agüenta mais
São três horas, o samba tá quente
Deixe a morena contente
Deixe a menina sambar em paz

Não é por estar na sua presença
Meu prezado rapaz
Mas você vai mal
Mas vai mal demais
São seis horas o samba tá quente
Deixe a morena com a gente
Deixe a menina sambar em paz

intercontextalizou com Pixinguinha e Martinho, uma sugestão do jacarense Pardal

Um comentário:

  1. Pardal avisa que a data da festa está errada pois será dia 18, sábado, e não 19 domingo, este, dia do aniversário do Marcos Aragão em Saquarema.

    ResponderExcluir