quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sonhos de primavera - Festa de Samba Choro

Eu sou eu, jacaré é bicho d'água

convida pra a festa Sonhos de primavera

Sábado - 18 de setembro - 18:30

Samba Choro com o Luciano na voz e Grupo Caviúna

Ao ar e rua livre

Rua Visconde de Abaeté esquina com Torres Homem

Vila Isabel


(Van Gogh)

Sonho Meu
Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho

Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe, sonho meu
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe, sonho meu
Vai mostrar esta saudade, sonho meu
Com a sua liberdade, sonho meu
No meu céu a estrela guia se perdeu
A madrugada fria só me traz melancolia, sonho meu
Sinto o canto da noite na boca do vento
Fazer a dança das flores no meu pensamento
Traz a pureza de um samba
Sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
O vento vadio embalando a flor, sonho meu
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe, sonho meu
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe, sonho meu

e mais Van Gogh

Primavera Tim Maia
Cassiano / Sílvio Rochael

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti

Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)

Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)

5 comentários:

  1. Perder-se na noite dos tempos.
    Leila.

    ResponderExcluir
  2. De Porto Alegre para o Planalto Central sem o cavalo ferro, na sexta qu'e' hoje na esquina do Jacare levarei um sonho que guardei na primavera que passou. Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei que fosse o “cavalo de ferro”do Dom Quixote que tem na UFF, ou um trem, avião.. que burra! Esse cavalo é muito mais do caralho. Falando em faculdade, que não é a minha, lá no mato dessa mesma, tb. tem joão de barro, aquele passarinho que faz uma casinha.
    Leila.

    ResponderExcluir
  4. Essa canção é muito linda, libertadora. Conheço um pouquinho de música, e não sou mais criança, deveria conhecer esse cavalinho que fugiu de mim.
    Leila.

    ResponderExcluir
  5. Leila, então cantemos no ciberespaço (Sergio Rosa)
    Para ouvir o cavalo ferro:

    http://www.youtube.com/watch?v=KA1tYPwdDuM
    ou
    http://letras.terra.com.br/ednardo/301663/

    Cavalo Ferro
    Ednardo
    Composição: Fagner

    Montado num cavalo ferro
    Vivi campos verdes, me enterro
    terras trópico-americanas
    Trópico-americanas, trópico-americanas
    E no meio de tudo, num lugar ainda mudo
    Concreto ferro, surdo e cego
    Por dentro desse velho, desse velho
    Desse velho mundo

    Pulsando num segundo letal
    No planalto central
    Onde se divide, se divide, se divide
    O bem e o mal
    Vou achar o meu caminho de volta
    Pode ser certo, pode ser direto
    Caminho certo sem perigo, sem perigo
    Sem perigo, sem perigo fatal

    ResponderExcluir