quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vigésimo movimento - Caraíba prepara a festa da primavera

Animado pela chamada para o trabalhar na mudança da Rua Mem de Sá para Rua dos Caraíbas, Jacaré foi a internete e a busca de imagens e textos por Caraíbas trazem belas praias do Caribe.

Isso prova que a busca das Terras sem mal era a bsuca da verdade pois aquela natureza é um paraíso.

Mesmo sendo para o paraíso, Jacaré terá fazer as necessárias consultas para ver se está autorizado a entrar na justa campanha e assim aguarda manifestações de seus leitores.

Abaixo, uma dança de Caraíba para quem quiser pegar uma carona na felicidade:


Até dia dezoito, o da festa da primavera, Jacaré estará coletando argumentos e opiniões para decidir sobre a campanha da troca do nome da rua do esmagador para Caraíbas.



No meio do caminho
Carlos Drummond de Andrade

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra

Um comentário:

  1. Esse tema sobre caraíbas, bicho,mato, me fez lembrar que minha avó cantava uma música chamada ” Senhor da Floresta”. Eu era criança e morria de dó dos indiozinhos!

    Senhor da floresta, um índio guerreiro da raça tupy, vivia pescando, sentado na margem do rio chuí.
    Seus olhos rasgados, no entanto,
    Fitavam ao longe uma taba
    Na qual habitava a filha formosa de um morubichaba.

    Mesmo que a proposta de mudar o nome da rua seja uma epifania, podemos passar a chamá-la de Caraíba oficiosamente, isso ninguém consegue proibir.
    Uma outra sugesão seria solicitar junto aos nossos deputados e vereadores, que coíbam novas ruas com nomes de pessoas “non gratas” para nosotros.
    Anauê.
    Leila.

    ResponderExcluir