quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quem não pode com mandinga não carrega patuá

Jacaré mais uma vez entrou onde não é a sua e anunciou a primavera no país como tendo começado hoje, 22 pela madrugada. A Primavera para os não jacarenses do hemisfério sul começa é dia 23 aos nove minutos. Uma coisa boa pelo menos - brindemos de nove nessa próxima madrugada.

E como a era do conhecimento se une à era de Aquarius - muitos beijos, danças e muitos contatos corpo a corpo com pouca roupa e que bom! Bem, com a conjunção das eras, compartillhar é a ordem e Jacaré vai hoje com as colaborações de Leila.

"Uma musiquinha bem brejeira para a terra, as árvores e os seres humanos muito bons, incluindo meu pai que nasceu e morreu na primavera e que me ensinou tantas coisas bonitas:

Gaiolas abertas
João Donato e Martinho da Vila

Voa, voa, passarinha, voa
A gaiola está aberta
Nada já te prende mais
Voa, bate asa e vai embora
Mas há perigos lá fora
Visgos e pedras mortais
Voa, pra ser livre valem os riscos
Voa, foge lá pros altos picos
Canta pra chamar o companheiro
Que anda voando fagueiro
Entre frutas tropicais

Leila Sales.
(eles falam passarinha,muito bom!)

E como quem cochicha, o rabo espicha nada como espichar as pernas, rabos verticais inferiores, com Cochichando com Pixinguinha,

3 comentários:

  1. Quando ouço essas músicas e vejo Pixinguinha nessa simplicidade , me lembro de Epicuro e sua tristeza e inconformidade em saber que todos somos finitos. Lembro também que ele baseou sua retórica justamente nisso, daí devermos substituir a tristeza pela alegria, já que a todos a morte é certa.
    Uma outra coisa importante que ele falava, diz respeito à felicidade que deveria ser baseada fundamentalmente na simplicidade, alertava porém para o maior perigo dessa concepção: as imagens que se faz da própria felicidade.
    Talvez seja interessante então, pensarmos um pouco sobre o que julgamos ser “isso tudo” em nossas vidas.
    Eu me desenvolvo e evoluo com as pessoas que me ensinam coisas boas, e eu convivo com elas, ainda bem.
    Leila Sales

    ResponderExcluir
  2. Vcs. Souberam do caderno de encargos e contrapartidas para o carnaval de rua de 2011, publicado hoje no Globo? Sei não...
    Sempre é muito complicado, ou melhor, uma aventura p/nós mulheres usarmos o banheiro, por isso é bom ir de saia ou vestido...Se bem que não sei se vou vestir uma camisa listrada e sair por aí no ano que vem..
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  3. Jacaré

    Terei a satisfação de brindar o dia da árvore na Amazônia pois estou hoje trabalhando em Belém.

    Depois do brinde, sairei pelas margens dos rios cumprindo minha missão de Boto Cor de Rosa.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir