sábado, 4 de setembro de 2010

Dezoito, o dia da Festa da Primavera

Jacaré ontem errou pois Jacaré também não é gente pois gente não erra, se equivoca ou diz que outrem é quem está errado e a porrada come. Quando gente assume erro então enche o pote e sai a cantar - "se eu errei foi sem querer, jamais pensei em te fazer sofrer". Oiçam com Ana Costa e a letra está em Se Eu Errei, de Risadinha, Humberto Carvalho e Edu Rocha,

Isto posto a festa da Jacaré será dia 18 - sábado

O nome da festa : Sonhos de Primavera – uma homenagem das flores a Mário Quintana

O Band líder Luciano Macedo, num país tropical

Grupo musical : Caviúna


Na ocaisão será dado início ao movimento “Caipora , Mem de Sá fora” pois índio quer apito e se não der pau vai comer.
Tela de Rugendas – Índios

ANTOLOGIA DE POESIA INDÍGENA
SOU ÍNDIO E TENHO ORGULHO DE SER ÍNDIO
Eu nasci índio, e quero morrer sendo índio.
Eu sou índio, porque sei dançar o ritual do awê.
Eu sou índio, porque sei contar a história do meu povo.
Eu sou índio, porque nasci na aldeia.
Eu sou índio, porque o meu sistema de viver, de pensar, de trabalhar e de olhar o mundo é diferente do homem branco.
Eu sou índio, porque sempre penso o bem para meu povo e todas as nações indígenas.
Eu sou índio, Pataxó, sou brasileiro, sou caçador, pescador, agricultor, artesão e poeta.
Enfim, sou um lutador que sempre procura a paz.
Sou índio, porque sou unido com meus parentes e todos aqueles que se aproximam de mim.
Sou índio, e tenho orgulho de ser índio
(Kanátyo Pataxó – O povo Pataxó e sua história.)
Material copiado de Rio abaixo

Uma flor é uma flor

5 comentários:

  1. que bom que voltou!!!

    Senti falta de seu humor !

    E das discussoes entre vc e leila...rs

    seja muito bem-vindo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mi nombre : yacare

    Mucho gusto, Leila

    Hasta luego

    Io soy jo, yacare es bicho d'agua

    ResponderExcluir