domingo, 19 de setembro de 2010

A primavera chegou em Vila Isabel - depois, verão com Noel

Festa linda com o concurso de sonhos ganho pela Leila, com crianças pintando a primavera, com adultos pintando o sete , com o Bloco das Mulheres da Vila, com muita música bonita, voz lucianamente cantada, com o Miúdo na percussão, com cerveja, caipirinha, roupa de casamento, flores na cabeça, dança dançada e já estamos com saudades.

Aliás, Juliana, filha do Sergio Rosa, hoje pela manhã em entrevista ao Jacaré, disse que não veio à festa por causa da chuva forte. Ela esqueceu que Jacaré é bicho d'água e que aqui na Vila só chove antes da festa, não é como Botafogo chuvento.

Aqui ve-se a fábrica de sonhos. Diz a lenda e a vida das ancestrais imagens que um sonho de mulher escolhido de dentro da fábrica, a cada ano, na chegança da primavera, se torna realidade com toda certeza.
Assim durante a festa os sonhos em bilhetes foram colocados dentro da fábrica. Ao sorteio, nossa Leila foi a sorteada e seu sonho será realidade.

A criançada pintando a primavera como Toquinho - "numa folha qualque eu desenho um sol amarelo"


Miúdo no Grupo Musical é samba aprendido na Vila Isabel
Aqui, vale contar uma história: pouco antes da festa, a Dietoria do Bloco, avaliou o estado do boneco de Noel e concluiu que a aparência estava muito ruim e que precisava ser reformado ou dar baixa.
Até aí tudo bem, mas quando a festa começou, Noel, sozinho, se deslocou e foi para o melhor ponto para paquerar as cabrochas como Sheila e Rachel
Sonia e Marcelinho abrem a festa com um beijo em Luciano

Por que, a fala conjugada no passado passou o presente?
- Porque a festa começou e dela não se sairá, pois ela entrou na nossa memória e poderá virar sonho. Um brinde ao Flávio Loureiro
Anete, do Largo do machado mas não largo do copo, com sutileza e beleza enfeita os passos de Edu, o nosso pé de valsa
Agora, respeitável público, o Bloco das Mulheres da Vila é recebido com reverência e com Rosana
E o Bloco chega, canta, dança, balança com vestidos e missangasDaqui não saio, daqui ninguém me tira... assim são Mulheres da Vila
E que se exploda o Bar do Costa, que em rio de piranha, jacaré nada de costa
E Jacaré manda um abraço p'ro Costinha

6 comentários:

  1. Parabens, Jacarences, festa linda!!!!!

    Quando é a próxima?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sergio, o que acha de colocar o hino do bloco no lado esquerdo do blog?

    ResponderExcluir
  3. Vocês ´são fantásticos! grupo maravilhoso! saudades de todos! festa linda, ficamos daqui , do nosso exílio particular torcendo pra chuva não cair.Mas se caísse acho que não teria muita importância! Bjs a todos!

    ResponderExcluir
  4. Quem perguntou quando é a próxima? Pois se for bem o Jerônimo vai ajudar mas se for por mal, o Jerônimo vai enfrentar.

    Quem porôs colocar o Hino, Jacaré pede enviar a letra para jacarevila@gmail.com.

    Assinado
    Jacaré é bicho d'água

    Sergio Rosa é outra pessoa, não bicho

    ResponderExcluir
  5. Marcela

    Pô! Tocomuita saudades de vocês, comprei uma garrafa Undenberg e tive de bebê-la sozinho e nem sei onde estou pois o cérebro evaporou e deixou aqui cérbero.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  6. Querido Jacaré, fiquei meio confusa em relação à realização do sonho, pois meu nome é Leila, e tb. quem foi sorteada é Leila, e essa última me disse que vai realizar o meu sonho (que na verdade foi uma brincadeira que fiz no banheiro durante a festa). Então qual é o presente dela, que foi sorteada? O quê foi feito do seu sonho?
    Aproveito para agradecer as flores que ganhei da Rosangêla, estão na sala, se achando mais bonitas que as maritacas.
    Leila.

    ResponderExcluir