segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Faltam 12 dias para a festa da Primavera

Após meses de consulta, ao publicar o nome da festa, Jacaré recebeu do Aldo, jacarense diretor em diáspora por Rio das Ostras, a lembrança de que havia proposto que a festa homenageasse Ferreira Gullar - poeta maranhense.

Assim, premido pelo tempo, Jacaré joga na conciliação de Leila e Aldo. O nome da festa é !sonhos de primavera" e tem a chamada: tragam seus sonhos. Assim Gullar, Quintana e Yeats e outros mais da poesia serão homenageados.

Por falar em Yeats, O Globo, nessa segunda teme na coluna de Felipe Hirsch :

"Colocaria o mundo a teus pés, mas ou pobre e tenho apenas sonhos, quero estendê-los a teus pés, pise com cuidado, são meus sonhos" Yeats

No Globo tem também o fotógrafo Berg - nosso querido jacarense com a sessão fotográfica Domingueira
Jacaré, como foi na domingueira do Berg, aproveitou para referescar a garganta com aǵua com hortelã:

3 comentários:

  1. Bom, hoje de madrugada acordei p/ ver meu cachorro velhinho e lembrei de uma tribo que se chama kuikuros, que faz a festa do pequi. Eles são lindos, se pintam e homenageiam a planta. Juntando tudo isso ao poema do pataxó que Yacaré postou, me congratulo e reitero o fato de que o principal é praticar o que diz a POESIA DA ANTOLOGIA INDÍGENA:
    “Porque sou índio, sou unido com meus parentes e com todos que se aproximam de mim”.
    Evoé, Querido Gullar,Quintana, Aldo, Caipora e todos nós.
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Que seja bem chegado o pequi, admirado e muito, com galinha caipira, pelo nosso Rique, que cuida e bem da venda da rifa nas festas do bloco. Estou em Brasília, um pedaço de Goiás, e se achar uma caipira boa levo para o Rio para sábado de preparação.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  3. Podemos pintar o Rique com pequi antes de comermos o prato?

    Fala Rique, se você concordar, zarpo do Cabo hoje e com Thetis irei à festa com alegorias africanas.

    Adamastor das Tormentas

    ResponderExcluir