quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resagatar Turning contra o preconceito, assim falou Marcelinho com tela de Picasso na Barra do Jucu


Ao recorrer à matemática para provar que a Ursa Maior fica na Abaeté com Torres Homem, Jacaré recebeu um sem número de mensagens, uma delas, do jacarense Marcelinho numa conversa com Marília, exigindo desse Bloco solidariedade com Alan Turing, que com a Máquina de Turing,  por ele desenvolvida, propiciou a criação do moderno computador:



Daí que Gal cantou o anticomputador sentimental

 Eu vou fazer uma canção pra ela
Uma canção singela, brasileira
Para lançar depois do carnaval
Eu vou fazer um iê-iê-iê romântico
Um anti-computador sentimental

Durante a  Segunda Guerra Mundial, Turing trabalhou para a inteligência britânica na quebra da criptografia das forças nazistas.


Por fortes e solidários, Jacaré e Violeta Parra cantam Gracias a la vida

Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Me dio dos luceros que, cuando los abro,
Perfecto distingo lo negro del blanco,
Y en el alto cielo su fondo estrellado
Y en las multitudes el hombre que yo amo


A homossexualidade de Turing resultou em condenação num processo criminal em 1952 no mesmo  Reino Unido por ele defendido com seus conhecimentos científicos.



O samba brasileiro não perdou a coroa britância e assim falou:

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão



Jacaré agora parte para a Comunidade da Fonte Grande a festejar, com a Banda de Congo Vira Mundo, comandada por Mestre Renato Santos, Bino Santo em seu dia 27 de dezembro, assim falaram as lavadeiras da Ilha de Vitória.

Dancemos pois o congo

Dizem e talvez possam vir a provar que Jacaré seguirá para a Barra do Jucu a procurar novamente a Madalena cantando com Martinho pois aqui tudo termina em Vila.

Madalena, Madalena

Você é meu bem querer

Eu vou falar pra todo mundo

Vou falar pra todo mundo

Que eu só quero é você

Eu vou falar pra todo mundo

Vou falar pra todo mundo

Que eu só quero é você

Minha mãe não quer que eu vá

Na casa do meu amor

Eu vou perguntar a ela

Eu vou perguntar a ela

Se ela nunca namorou
Eu vou perguntar a ela

Eu vou perguntar a ela

Se ela nunca namorou

Oh! Madalena


Um comentário:

  1. Jacaré, tu existes mesmo ? Se é verdade tua existência, tire-me dessa pedra.

    Adamastor das Tormentas

    ResponderExcluir