terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jacaré homenageia Clarice Lispector a pedido de Noel Rosa


Noel Rosa - 102 anos de Vila e poesia

Sábado, 15 de dezembro

às 17 horas será realizada a lavagem da estátua de Noel, Vinte e Oito com São Chico Xavier

às 18 horas sairá a caminhada da estátua até Abaeté com Torres Homem


às 19 horas teremos a roda de Samba-Choro


 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A PERFEIÇÃO
O que me tranquiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. Apesar da verdade ser exata e clara em si própria, quando chega até nós se torna vaga pois é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.


Clarice Lispector completaria 92 anos em 10 dezembro e Noel Rosa nesse seu dia 11 de dezembro saúda a escritora e pede uma selvagem passagem, de coração !



Sobre a verdade, Noel Rosa assim duvidou:
  
Deus vê tudo e tudo sabe
Mas não sabe calcular
A hipocrisia que cabe
Dentro deste teu olhar

Nem com meu ciúme nego
Tens razão, estou convencida
Pois tu também vives cego
Às mentiras desta vida

Sofreste por mim cantando
Zombaste de mim chorando
Apenas pra me enganar
Mas vou perguntar aos sábios
Se a mentira nos teus lábios
É verdade em teu olhar

Eu te fito humildemente
Mas meus lábios te censuram
Porque teu olhar desmente
O que os meus lábios juram
Eu por ti sou enganada
Por gostar de me enganar
Por querer ser contemplada
Pelo teu fingido olhar


À festa todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário