quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jacaré recebe e retiribui o abraço do Amigo Lula e segue para o Egito a convite de Erza Pound



Jacaré tem amigos dos bons e dos melhores como pode ser visto neste presente recebido do Amgo Lula, um doce carioca e líder do Bloco Largo do Machado mas não largo do copo.

A sensibilidade  de Lula  juntou numa mesma tela Noel Rosa, Rubem Confete e Jacaré.





P'ra comemorar o presente, jacaré seguiu para o Egito Antigo a se esbaldar com vinho de 1000 a.c. e fica ébrio de amor e sem cerveja.

Eta, Egito bom, que, dizem, inventou o carnaval.

Solta uma pirâmide gelada !  Asim falou Jacaré.

O teu amor infiltra-se no meu corpo
Tal como o vinho se infiltra na água quando
O vinho e a água se misturam.

Quando me dá as boas-vindas
De braços bem abertos
Sinto-me como aqueles viajantes que regressam
Das longínquas terras de Punt.

Tudo se muda: o pensamento, os sentidos,
Em perfume rico e estranho.

E quando ela entreabre os lábios para beijar
Fico com a cabeça leve, ébrio sem cerveja


Do livro Poemas de Amor do Antigo Egito, de Helder Moura Pereira, com poemas de 1567 a.c.a 1085 a.c., traduzidos entre outros por Erza Pound.
 
 
 
No Egito, Noel e Jacaré tanto pegaram da cerveja que voltaram,
assim gagos apaixonados
 
Mu-mu-mulher, em mim fi-fizeste um estrago
Eu de nervoso estou-tou fi-ficando gago
Não po-posso com a cru-crueldade da saudade
Que que mal-maldade, vi-vivo sem afago
Tem tem pe-pena deste mo-moribundo
Que que já virou va-va-va-va-ga-gabundo
Só só só só por ter so-so-sofri-frido
Tu tu tu tu tu tu tu tu
Tu tens um co-coração fi-fi-fingido
Mu-mu-mulher, em mim fi-fizeste um estrago
Eu de nervoso estou-tou fi-ficando gago
Não po-posso com a cru-crueldade da saudade
Que que mal-maldade, vi-vivo sem afago
Teu teu co-coração me entregaste
De-de-pois-pois de mim tu to-toma-maste
Tu-tua falsi-si-sidade é pro-profunda
Tu tu tu tu tu tu tu tu
Tu vais fi-fi-ficar corcunda!

  
Lula Dias e Onete - sempre presentes
 
Obrigado, Lula ! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário