sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Até amanhã com Noel Rosa na sua Mocidade Independente de 102 anos de Vila e Poesia




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Noel Rosa - 102 anos de Vila e poesia
Sábado, 15 de dezembro

às 17 horas será realizada a lavagem da estátua de Noel, Vinte e Oito com São Chico Xavier

às 18 horas sairá a caminhada da estátua até Abaeté com Torres Homem

às 19 horas teremos a roda de Samba-Choro

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


A festa de Noel 102 anos de Vila e Poesia já começou assim verde de lindeza e branca de paz

Sonhar não custa nada
O meu sonho é tão real
Mergulhei nessa magia
Era tudo que eu queria
Para ese carnaval
Deixe a sua mente vagar
Não custa nada sonhar
Viajar nos braços do infinito
Onde tudo é mais bonito
Nesse mundo de ilusão
Transformar o sonho em realidade
E sonhar com a mocidade
E sonhar com o pé no chão
 

Estrela de luz
Que me conduz
Estrela que me faz sonhar
Amor, sonhe com os anjos (não se paga)
Não se paga pra sonhar
Eu sou a noite mais bela
Que encanta o teu sonho
Te alucina por te amar (amar, amar)
Vem nas estrelas do Céu
Vem na lua de mel
Vem me querer
Delírio sensual
Arco-íris de prazer
Amor, eu vou te anoitecer
Eu vejo a lua no céu
A mocidade a sorrir
De verde-e-branco na sapucaí

Um marciano que por aqui passasse com Nelson Rodigues perguntaria:

- Por que a Mocidade Independente ?

- Porque na Direção do Jacaré tem uma penca das boas de pessoas de Padre Miguel


 E Jacaré entra na folia porque só joga certo, até amanhã, mulher !


Até amanhã se Deus quiser
Se não chover eu volto pra te ver
Oh, mulher!
De ti gosto mais que outra qualquer
Não vou por gosto
O destino é quem quer
Adeus é pra quem deixa a vida
É sempre na certa em que eu jogo
Três palavras vou gritar por despedida:
"Até amanhã! Até já! Até logo!"
O mundo é um samba em que eu danço
Sem nunca sair do meu trilho
Vou cantando o teu nome sem descanso
Pois do meu samba tu és o estribilho

Um comentário:


  1. Jacaré, vós, que citastes Erza Pound, nada apresentastes do modernismo que dele emana
    cantastes as egipicias e nem beijos lograstes
    das Tormentas partirei p´ra festa de Noel em fuego
    e avisai ao formigueiro que vem aí tamanduá

    Cordiais saudações

    Adamastor das Tormentas

    SAUDAÇÃO SEGUNDA

    Fostes louvados, meus livros,
    porque eu acabara de chegar do interior;
    Eu estava atrasado vinte anos
    e por isso encontrastes um público preparado.
    Não vos renego,
    Não renegueis vossa progênie.
    ...
    Levantai as saias das pudicas,
    falai de seus joelhos e tornozelos.
    Mas sobretudo, ide às pessoas práticas -
    Dizei-lhes que não trabalhais
    e que viverei eternamente.

    ResponderExcluir