sábado, 16 de julho de 2011

A primavera é hoje, assim falou Kairos na festa de Isis




Cristina Mota, o doce voz, canta kairamente nesse não espaço jacarense o samba enredo da Ilha - O amanhã.

A cigana leu o meu destino
Eu sonhei
Bola de cristal, jogo de búzios, cartomante
Eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino
E vai chegando o amanhecer
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Como será o amanhã
Responda quem puder (bis)
O que irá me acontecer
O meu destino será como Deus quiser

Nossa jacrense Leila é nos levou a Kairos - não existe ontem, amanhã ou hoje e na vinda para a festa da primavera do Jacaré, várias sabinas foram raptadas



Baco, com um copo de vinho, vendo o sequestro caiu no samba numa Festa Profana em direção ao Jacaré

O rei mandou cair dentro da folia
e lá vou eu, e lá vou eu, o som que brilha
nessa noite vem da ilha, lindo sonho que é só meu
vem, vem amor a poesia vem rimar sem dor

na fantasia vem colorir a vida, vem amor
vem da magia, vem da magia me beija nesse mar
de amor, vem me abraça mais
que eu quero é mais o teu coração

eu vou tomar um porre de felicidade
vou sacudir eu vou zoar pela cidade
em boi Ápis, lá no Egito, festa de Ísis
êh Deus Baco, bebe sem mágoa, você pensa
que esse vinho é água

é primavera na lei de Roma alegria
é que impera, o que beleza mascara negra
lá no baile de Veneza
Oh! joga água que é de cheiro, confete, serpentina
lança perfume no cangote da menina
Oh! joga água que é de cheiro, confete, serpentina

uma incrédula duvidou e saiu assim na foto com Thomas de Aquino



como os dois sambas são da Ilha do Governador, Jacaré pegou uma sabina e foi tomar uma saideira com o casal Adamastor e Luz del Fuego na Ilha do Sol

2 comentários:

  1. Hoje são 61 anos da vitória do Uruguai sobre o Brasil na Copa do Mundo e esse artigo sobre Obdulio Varela é muito bom:

    Diz a lenda que na noite de 16 de julho de 1950, Obdulio Varela saiu sozinho para tomar uma cerveja no Rio de Janeiro. Por si só, esse fato já é um testemunho da diferença entre o futebol de então e o de hoje. Varela, o capitão da Seleção Uruguaia, acabara de protagonizar o mais chocante feito da história das Copas do Mundo: a vitória de virada sobre a favorita Seleção de Zizinho e Ademir, proclamada campeã por antecipação pelos jornais brasileiros.

    texto completo em http://bit.ly/ouiAbP

    ResponderExcluir
  2. “Todo mundo merece um divã”, frase de uma querida professora. Eu penso também que todo mundo mereça uma poesia.
    Há dias em que só a poesia nos salva.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir