terça-feira, 12 de julho de 2011

Jacaré com as flores de Cecília Meireles

Cecília Meireles enfeita com uma rosa branca o Jacaré, copiadas a flor e o poema dessa página especial

"Sou entre flor e nuvem,
estrela e mar.
Por que havemos de ser unicamente humanos,
limitados em chorar?"



4o. Motivo da rosa

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.



Cavalheiro como sempre, Pixinguinha não deixaria Cecília sozinha no mundão virtual

Rosa

Tu és divina e graciosa
Estátua majestosa
No amor!
Por Deus esculturada
E formada com ardor...
...

Perdão!
Se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te
Oh! flor!
Meu peito não resiste
...

2 comentários:

  1. Mande mais flores, Jacaré.

    sergio rosa

    ResponderExcluir
  2. Observei que vários ipês estão florindo na vinte e oito e em alguns pontos da cidade. A maioria rosa, lindos, mas há brancos na Uerj e muitos outros amarelos na floresta da Tijuca;
    Não sei se é impressão, mas lembro que setembro era a época das floradas. De toda forma, é sempre muito bom quando andamos pelas ruas e flores ou folhas caem em nossas cabeças.
    Um amigo me disse que era a flor preferida do Noel.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir