sexta-feira, 8 de julho de 2011

As coisas estão se ajeitando - diz Jacaré

- Tremendo mau entendido! Disse Jacaré ao alvorecer dessa sexta feira de vestir branco.

O banho recomendado no São Chico não era na região das piranhas, que é forte na Bahia, de Carinhanha até o município de Barra, vistos abaixo:



Logo acima de Barra vem a barragem de Xique Xique, Remanso, Sobradinho, num rio assim assim como lobotomizado,composta por Sá e Guarabira:

Sobradinho

O homem chega e já desfaz a natureza
Tira a gente põe represa, diz que tudo vai mudar
O são francisco lá prá cima da bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
...
Adeus Remanso, Casa Nova, Sento-sé
Adeus Pilão Arcado vem o rio te engolir
...
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão



A onda era nadar do baixo São Chico, nos canyons de Alagoas e Sergipe, sem piranhas



Do sertão da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, pelo mato Jacaré vai andando para o São Chico cantando com Sergio Ricardo e Glauber Rocha:

Perseguição

- Se entrega, Corisco!
- Eu não me entrego, não!
Eu não sou passarinho
Pra viver lá na prisão
- Se entrega, Corisco!
- Eu não me entrego, não!
Não me entrego ao tenente
Não me entrego ao capitão
Eu me entrego só na morte
De parabelo na mão
- Se entrega, Corisco!
- Eu não me entrego, não!
(Mais forte são os poderes do povo!)

E amanhã Jacaré contará como o braço do Boneco de Noel foi resgatado e está em porto seguro.

Até amanhã

2 comentários:

  1. Tudo explicado e espero que Jacaré siga feliz em suas férias.

    Deixo aqui meu testemunho que já mergulhei e nadei no São Francisco tanto em Carinhanha como em Barra e depois da praia, tomava caldo de piranha com cachaça- ambas brabas.

    sergio rsa

    ResponderExcluir
  2. Tchau Jacaré,vai dar um rolé por aí curtindo umas musiquinhas. Hoje só tô ouvindo latinos, pero no mucho: Manu Chao (é galego) e Ruben Blades (panamenho).
    Hasta la vista.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir