domingo, 24 de julho de 2011

Não há futuro nem presente. Jacaré romântico de derrete

Não há mesmo, como a Vila desde 1973 mostrou

Abriu-se a cortina do universo
Pra Vila cantar em verso
Uma história astral
Uma astrologia criada
Na primeira madrugada
A sorte foi lançada
Daí pra frente não há futuro nem presente
Que o destino esteja ausente

Nada se fez, nada se faz
Os astros não mentem jamais

Dim dim dim, dim dim dim
O destino é assim



E cada signo tem sua missão
Seja virgem, libra ou leão
Por que a sorte procurar
Se ela em suas mãos virá
Hoje tudo é sonho, fantasia
Esplendor e folia
Nesta era em que Aquarius nos traz
Felicidade, amor e paz

Cheguei a ver na bola de cristal
Que os astros vêm brincar o carnaval

Dindinha lua, dindinha lua
Desça do céu e vem sambar na rua


não existe tempo e não para e derrete



Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não para

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para "as time goes by"



Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não, não para

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando agulha num palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não, não para "ou o fim dos tempos virá lacrado com sete selos?"



Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não, não para


P'ra beijar nessa primavera de hoje



You must remember this,
a kiss is just a kiss,
A sigh is just a sigh,
The fundamental things apply,
as time goes by.

And when two lovers woo,
They still say "I love you,"
On that you can rely,
No matter what the future brings,
as time goes by.

Moonlight and love songs,
never out of date,
Hearts full of passion,
jealousy and hate,
Woman need man, and man must have his maid,
that no one can deny.

It's still the same old story,
a fight for love and glory,
A case of do or die,
The world will always welcome lovers,
as time goes by.

3 comentários:

  1. Jacaŕe, precisamos dar à partida para a festa da Primavera em 17 de setembro, assim como escolhermos o enredo do Jacaré 2011.

    Que se queira passear pelo tempo, que se passeie mas urge organizar a festa.

    boas salenas

    sergio rosa

    ResponderExcluir
  2. Deixem o Jacaré se derreter... pois o fim dos tempos chega quando a razão vence o amor, foi Camões quem disse (no poema "Sempre a razão vencida foi de amor")e parece que Bergman seguiu à risca, já que a ausência ou concretização desse sentimento é constante em suas obras.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo:"Já que a ausência ou não concretização desse sentimento é constante em suas obras.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir