domingo, 29 de setembro de 2013

Jacaré canta uma reza com Alaíde Costa para Oscar Castro Neves


Onde está você ?

Onde está você
Se o sol morrendo te escondeu?
Onde ouvir você
Se a tua voz a chuva apagou?
Onde buscar se o coração
Bater de amor pra ver você?
Hoje a noite não tem luar
E eu não sei onde te encontrar
Pra dizer como é o amor
Que eu tenho pra te dar
Passa a noite tão devagar
Madrugada é silêncio e paz
E a manhã que já vai chegar
Onde te despertar?
Vem depressa de onde estás
Já é tempo do sol raiar
Meu amor que é tanto
Não pode mais esperar


Está na influência do jazz

Pobre samba meu
Foi se misturando se modernizando, e se perdeu
E o rebolado cadê?, não tem mais
Cadê o tal gingado que mexe com a gente
Coitado do meu samba mudou de repente
Influência do jazz
...
No afro-cubano, vai complicando
Vai pelo cano, vai
Vai entortando, vai sem descanso
Vai, sai, cai... no balanço!



  que vem com Agostinho dos Santos lá de 1962 no Carnegie Hall

Manhã, tão bonita manhã
Na vida uma nova canção
Cantando só teus olhos
Teu riso, tuas mãos
Pois há de haver um dia
Em que virás
Das cordas do meu violão
Que só teu amor procurou
Vem uma voz
Falar dos beijos perdidos
Nos lábios teus
Canta o meu coração
Alegria voltou
Tão feliz a manhã deste amor.


Está na chuva da roseira

Olha está chovendo na roseira
Que só dá rosa mas não cheira
A frescura das gotas úmidas
 ...
Pétalas de rosa carregadas pelo vento
Um amor tão puro carregou meu pensamento
Olha um tico-tico mora ao lado
E passeando no molhado
Adivinhou a primavera
...
Se lança em vasto rio de águas calmas
Ah, você é de ninguém
Ah, você é de ninguém



Está na despedida 







4 comentários:

  1. Morrer de amor, outra reza das rezas que rezei pela vida. Essas melodias estiveram em mim na juventude namoradeira e sofredeira e ficaram em mim... ficaram e eu acho que quis morrer como Castro Alves, mas não morri porque ouvia e ouço Alaíde... desde os tempos do JB - jornal e whisky

    Sergio Rosa

    http://www.youtube.com/watch?v=ZdvDjkiE4yU

    ResponderExcluir
  2. Não sou contemporânea de Alaíde, mas adoro uma música que ela canta com J. Alf , acho que se chama “amor discreto”, sei lá. Mas gosto dela por um depoimento em que conta dos maus tratos sofridos na infância, e de como nunca quis reproduzi-los com seus filhos.
    Alaíde é o nome de uma mulher que não perdeu a ternura, e isso é o mais importante, isso é o amor.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  3. Leila

    Ilusão à toa com Alaide Costa e Johnny Alf

    Sergio Rosa

    Olha, somente um dia longe dos teus olhos
    Trouxe a saudade de um amor tão perto
    E o mundo inteiro fez-se tão tristonho
    Mas embora agora eu te tenha perto
    Eu acho graça do meu pensamento
    A conduzir o nosso amor discreto
    Sim, amor discreto pra uma só pessoa
    Pois nem de leve sabes que eu te quero
    E me apraz essa ilusão à toa

    http://www.youtube.com/watch?v=Do-4T0SBn4U

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, obrigado Sergio, vou ouvir.
    Leila.

    ResponderExcluir