terça-feira, 17 de setembro de 2013

A buzina de um Oldsmobile e o chocalhar do trem anunciam a Primavera do Jacaré em 21 de setembro


Terá sido Oldsmobile o carro da buzina da fábrica de tecidos cantada por Noel Rosa ?


Quem quiser saber a resposta correta compareça à festa da Primavera desse 21 de setembro próximo pois lá tudo será revelado pelo jacarense Rique sobre o carro vermelho, será riquíssima:

Meu carro é vermelho
Não uso espelho pra me pentear
Botinha sem meia
E só na areia eu sei trabalhar

Cabelo na testa, sou o dono da festa
Pertenço aos dez mais
Se você quiser experimentar
Sei que vai gostar

Quando eu apareço, o comentário é geral
Ele é o bom, é o bom demais
Ter muitas garotas, para mim é normal
Eu sou "o bom" entre os dez mais




Além do carro, um trem de luxo, com Roberto Ribeiro, também anuncia a festa com a terra a rodar, ciranda e menino:

Estrela vai brilhando
Mil paetês salpicando
O chão de poesia
A vedete principal
Do subúrbio da central foi a pioneira
E...
Um trem de luxo parte
Para exaltar a sua arte
Que encantou Madureira
Mesmo com o palco apagado
Apoteóse é o infinito
Continua estrela
Brilhando no céu



João, jacarense que é, em dueto com Roberto Ribeiro veio com essa :

Vendo barato por que posso
 Meu pai é o dono
Meu tio é o sócio

Meu pai é o dono da padaria
 Ele trabalha de noite
Eu trabalho de dia

A melhor loja do mundo
Eu falo todo dia
É o shopping
No trilho da Supervia

Só isso é bom no trem... Ah, além do picolé Muleka nesse calorão!



Outras versões dissonantes da chamada da mesma festa vieram nas vozes jacarenses de Berg, Marcelinho e Rachel, a la Macalé no mambo

Só Vendo Como É Que Doi
Só Mesmo Vendo Como É Que Doi
Trabalhar Em Madureira
Viajar Na Cantareira
E Morar Em Niterói
Eh, Cantareira
Eh, Cantareira
Eh, Cantareira
Vou Aprender A Nadar
Eh, Cantareira
Eh, Cantareira
Eh, Cantareira
Eu Não Quero Me Afogar.


Pois bem, o reclame da festa de 21 de setembro está até agora por mar e terra, ferro e roda, mas a jacarense Ilma voou alto, com Geraldinho Azevedo,

Canta, canta passarinho, canta, canta miudinho
Na palma da minha mão
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Quero paz no coração
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Na palma da minha mão
 e trouxe a faixa da festa do alto do Morro dos Macacos para o poste da padaria.

Qual padaria ?

Visconde de Abaeté com Torres Homem

Festa da Primavera do Jacaré

Sábado - 21 de setembro 

de 19 às 21 horas

Jacaré agora vai se recolher no Tenessee acompanhado de um legítimo Jack Deniels, trazido pelo jacarense Sergio Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário