domingo, 3 de outubro de 2010

Jacaré vota consciente

Jacaré tem vontade política e não é o idiota escrito por Brecht cinquentanos atrás:

O pior analfabeto é o analfabeto político.
...
O analfabeto político é tão burro
que se orgulha e enche o peito de ar
dizendo que odeia a política.
...
Não sabe, o idiota,
que da sua ignorância política
nasce ...
o político vigarista,

Jacaré vota consciente, só depois de votar é que ele toma a primeira:

Ao acordar, veja a foto copiada de um artigo de Aparecido Raimundo de Souza, em pavilhão literário:
sai da cama e traça um miguau de mlho feito n'água de coco.

Após exercer seu direito de cidadão, aí sim, Jacaré pega o galho de hortelã que levou atrás da orelha para dar sorte, não foi arruda para não parecer propaganda dissimulada,

macera a folha, joga uma parati em cima e festeja com samba de Candeia
Depois descansa sob o beijo de um mulata chamada Leonor ou Dagmar e segue para a Roda de Choro com Abel do Cavaco

domingo (03/10),
das 19 às 22hs, no Bar do Chico´s
Rua General Canabarro, 119
(Maracanã), esquina com a Rua Luiz Gama, próxima ao Colégio Militar.
Lan

2 comentários:

  1. A imprensa medíocre ontem ainda procurou mais uma vez, colocar em dúvida a vitória da Dilma no primeiro turno, que saco! Tomara que durante a roda de samba no Chico’s quem lá estiver possa comemorar em grande estilo, dançando, bebendo, sonhando e vivendo o gozo de termos a primeira Mulher Presidente de nossa história! Não sei se vou, mas quem puder, comemore em meu lugar.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  2. Jacaré, cê ta tenso com o segundo turno? Fica não... na política como vc. bem sabe, os cães ladram, mas a caravana passa. Eu até ressucitei meu lado militante...Colei um adesivão na porta do meu apartamento que fica bem em frente ao de uma vizinha católica que assiste a Canção Nova! Pois se os padres podem recomendar o não voto na Dilma, então eu também como mulher consciente dos direitos sobre meu corpo, posso me manifestar a favor da descriminalização do aborto.
    Leila Sales

    ResponderExcluir