sábado, 23 de outubro de 2010

Sábado chegou com Garrincha, Osvald e Lobinho

Jacaré estava jururu e Leila, reparou parte da avaria e enviou a mensagem abaixo:

"Meu querido Jacaré, não fique Jururu, eu é que ando meio sobrecarregada de trabalho e “triste de não ter mais jeito”, com a perda iminente de meu lobinho, velho amigo para as doenças do tempo.
Hoje a veterinária diagnosticou: ele precisa de um novo coração! E eu pensei: deve ser porque ele passou a vida toda distribuindo pedacinho por pedacinho do seu, todos os dias nessa minha casa bagunçada e não lhe restou nada. Nesses últimos dias, nem um tango argentino me consola, além do quê, não consegui escrever nenhuma linha das muitas que preciso pra minha qualificação mês que vem. Mas queria que soubesse que gosto desse seu jeito de flor, meu amigo..
Obs: Faz 56 anos que Oswald foi embora.
Viva o Brasil!
Leila"

Lobinho irá, iremos e Jung com as imagens, arquétipos e sonhos apontou que a morte é a meta e não o fim.

Nosso amigo Chico Alencar, jacaré visitante, tuitou a pouco:
"Vi, extasiado, Pelé jogar. E tb Garrincha, genial bailarino. Morreu esquecido antes dos 50. Aniversaria 5ª, 28/10. Louvemos tb!"

Osvald se foi há 56 anos.

Então, seleção: Garrincha, Osvald e... o todo

presente para Osvald enviado por Tarsila e que Jacaré não se cansa de admirar e que esteve em sua camiseta numa lemabrança artística que Luciano atendeu a Sergio Rosa


presente para Garrincha, a magia
presente para Lobinho, uma história de vitória dos bichos e cantada


e voltando ao início de tudo

Primeiro caderno do aluno de poesia

Oswald de Andrade


Senhor
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm

2 comentários:

  1. Cocodrillo Verde, eu não posso dizer nada sobre esses últimos posts porque ainda não inventaram palavras para tal.
    Só linkei para dizer que fiquei emocionada, muito, muito, muito,muito... Talvez daqui à alguns dias eu possa dizer de tudo isso.
    Meu querido,eu queria falar que está chovendo como na minha infância e que eu dedico essa chuva e o cheiro dela à todos nós, e que como disse Walter Benjamin," La experiencia puede ser penosa para quien lucha, más raras veces conduce a la desesperanza”
    Jacaré ,Caipora está conosco meu bicho!
    Então todos que estão querendo atrapalhar nossos passos, não conseguirão e se meu cachorinho for embora, ficará tudo como ele me ensinou,ou seja, que o tempo passa...e o que vale mesmo é o amor cotidiano,dito, exaustivamente..
    Caminhando e vivendo, seguindo e defendendo o Brasil democrático!
    Leila, uma sua amiga.

    ResponderExcluir
  2. Amigo,corrija por favor,"há alguns dias.."
    Leila Sales.
    (deu a doida!)

    ResponderExcluir