quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jacare entra no segundo turno e a maioria é DILMA

Até então, Jacaré não tratou do embate entre os candidatos à Presidência da República mas diante de boatos e baixaria na Internte, Jacaré usa seu espaço para ajudar a garantir a democracia e o debate de idéias. Liberdade:


De início, uma manifestação de nossa Leila sales:

Jacaré, cê ta tenso com o segundo turno? Fica não... na política como vc. bem sabe, os cães ladram, mas a caravana passa. Eu até ressucitei meu lado militante...Colei um adesivão na porta do meu apartamento que fica bem em frente ao de uma vizinha católica que assiste a Canção Nova! Pois se os padres podem recomendar o não voto na Dilma, então eu também como mulher consciente dos direitos sobre meu corpo, posso me manifestar a favor da descriminalização do aborto.
Leila Sales

Depois a lista do Jacaré recebeu uma mensagem do que pensa um tal de ator global de sobrenome madureira tama sobre o qual Jacaré prefere Roberto Ribeiro. Nossa jacarense Cláudia Lucciola respondeu na lata:

"Desculpa, não estou interessada! Você quer saber o que acho do Marcelo Madureira?"

Jacaré prefere Madureira na tela de Tarsila Amaral - uma libertária




O artigo enviado pela nossa jacarense Regina Bonfim
Marina,... você se pintou?
Maurício Abdalla [1]
“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo Boff.
...“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”. Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.
Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. “Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.

Noel contra a hipocrisia

Filosofa


Noel Rosa

O mundo me condena, e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome
Mas a filosofia hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim
Não me incomodo que você me diga
Que a sociedade é minha inimiga
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba, muito embora vagabundo
Quanto a você da aristocracia
Que tem dinheiro, mas não compra alegria
Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente
Que cultiva hipocrisia

As máscaras da hipocrisia detestada por Noel

2 comentários:

  1. Aos fatos:

    Excelente vídeo revivendo o debate durante a crise econômica:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

    Um documentário do acerto da Política Econômica LULA e os erros tucanos na crise.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  2. Hoje o vento tá soprando morno, dá vontade de falar de política poeticamente. A razão para isso Neruda revelou:
    “ A poesia tem comunicação secreta com o sofrimento do homem.”
    Hannah Arendt corroborou dizendo que cada homem é um recomeço em si, e Pessoa arrematou lembrando que só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
    Vamos continuar caminhando em direção ao 31 de outubro!

    Leila Sales.

    ResponderExcluir