quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jacaré diz não à FIFA, mantém o preço do convite, não reformará o quintal da Sônia e a festa está confirmada para domingo


Nesse nosso quintal, somente um galo Garnizé canta, assim falaram Jacaré e Ademilde Fonseca:

Ninguém entra no galinheiro
No poleiro ninguém põe o pé
O rei do terreiro
É o garnizé


Isto posto, ou dito isso, voltemos ao etéreo da festa projetada no Empíreo, que é o lugar mais alto dos céus reservado para anjos e deuses inebriados pelo éter ao receber Emily Dickson

Uma carta é uma alegria da Terra
– Denegada aos Deuses.

Jacaré, abre Álvaro de Campos  e lê que todas as cartas de amor são ridículas, e ouve com Maria Betânia :

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.



Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas).

 Noel Rosa também escreveu carta ao Amigo Edgard e Jacaré canta com João Nogueira

Ja' apresento melhoras
Pois levanto muito cedo
E deitar as nove horas
Pra mim ja' eh um brinquedo
A injecao me tortura
E muito medo 'me mete'
Mas minha temperatura
Nao passa de 37


Creio que fiz muito mal
Em desprezar o cigarro
Pois nao ha' material
Pro meu exame de escarro
Ate' agora so' isto
Para o bem dos meus pulmoes
E nem brincando desisto
De seguir as instrucoes
Que o meu amigo Edgard
Arranque desse papel
O abraço que vai mandar
O seu amigo Noël

 E assim se fará a festa, sem qualquer interferência da FIFA e os convites estão acabando, Jacaré ainda conseguiu pegar esse aí abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário