sábado, 8 de fevereiro de 2014

A Tina já chegou para a festa do dia 9, o Trio Amargoso ensaiou e a música está sendo ouvida ao longe e nela vêm a prosa e a dança


Observemos pois a chegada da Tina pelas mãos de Nei Lopes e Wilson Moreira:

Na tina, vovó lavou, vovó lavou
A roupa que mamãe vestiu quando foi batizada
E mamãe quando era menina teve que passar, teve que passar
Muita fumaça e calor no ferro de engomar



Hoje o olhar de mamãe marejou só marejou
Quando se lembrou do velho, o meu bisavô
Disse que ele foi escravo mas não se entregou à escravidão
...
Disse afinal que o que é de verdade
Ninguém mais hoje liga
Isso é coisa da antiga
Oi na tina...

Para a mesa, o trio amargoso, assim batizado pela saudosa guerreira Regina Bonfim, já está sendo pintado. Quem for à festa conhecerá esse trio para o qual o amigo Ramon começa a despreparar pois o trio não leva vagem.



Se a gente lembra só por lembrar
Do amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté que assim é bom
...
Ai, quem me dera voltar
Pros braços do meu xodó
Saudade assim faz doer
Amarga que nem jiló

Mas ninguém pode dizer
Que vivo triste a chorar

Saudade, meu remédio é cantar
Saudade, meu remédio é cantar


E aí, digam lá o que mais tem no trio amargoso com Chiquinha Gonzaga, Bete Carvalho e uma mãe trepadeira


Sou mulata brasileira
Sou dengosa feiticeira
A flor do maracujá
A flor do maracujá
Minha mãe foi trepadeira
Ela arteira e eu arteira
Inigualmente a trepar
Inigualmente a trepar
...
Quase me mata
Não se enrabiche
Pela mulata
Pela mulata
Este maxixe
Quase me mata
Não se enrabiche
Pela mulata
Pela mulata

De dois para três falta um, o que será, o que será ? Lamartine não é, assim falaram Dodô e Osmar
A lá lá lá lá
Lamartine Babo
Pensas que eu não sei?
Nessa marchinha
Baba de quiabo
Escorreguei
...
Como queira o mestre lá lá
Vamos no trem da alegria
Como queira o mestre lá lá

E vamos p'ra festa, cada um levando a cervejinha pŕa botar na tina

Mesmo quando tudo se acabar, na quarta feira, ainda haverá uma tramela e uma gelada no congelador. 

Acabou a festa, amor
Ainda tem uma cerveja no congelador
Vamos ao que resta, amor

Tranca bem a porta, amor
Fecha a janela e passa a tramela, por favor
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário