quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Romeiros em movimento para a festa de 100 anos de Noel

Tudo é acaso e todo acaso tem uma razão e não foi somente por acaso que um jacaré foi encontrado em Guadalupe como contam os jornais do dia como cantou Xangô da Mangueira.

Eu moro na roça iaiá
Eu nunca morei na cidade
Eu compro jornal da manhã
É pra saber das novidades
Eu moro na roça iaiá...

O jacaré reportado foi surpreendido atravessando uma avenida em Guadalupe que vem a ser uma sucursal de Marechal Hermes donde, segundo ALdo, veio o nome do Bloco: Eu sou eu, jacaré é bicho d´água:
/>

Esse jacaré está é vindo para festa de Noel 100 anos com seguinte programação:

11 de dezembro - sábado

Concentração musical e levagem da estátua de Noel às 17 horas

Caminhada musical saindo às 18 horas em direção à Abaeté com Torres Homem

Roda de samba choro na Abaeté com Torres Homem de 19 às 23 horas

Um comentário:

  1. Carlos Didier conta que no final da vida Noel quase não saía de casa. Um dos poucos lugares que ainda frequentava era o barraco de Cartola na Mangueira. Lá,Dona Deolinda dava banho em Noel numa bacia e depois lhe vestia um velho pijama do marido, então os três dormiam na única cama que havia.
    Isso pra mim é pura poesia e aconchego.

    Leila Sales.

    ResponderExcluir