quarta-feira, 1 de junho de 2011

18 de junho, não 18 brumário, é o dia da festa

Dicen que la distancia es el olvido e dizem também que a história se repete em farsa, então vamos fingir que Santo Antônio mais São João dividido por dois, sem arrendondamento, será como foi São João mais 30, em 2010.

Santo Antônio, aquele casamenteiro, tem seu dia em 13 de junho e muitas simpatias são feitas para que o amor venha... como cantou Lamartine

Isto é Lá Com Santo Antônio

Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isso é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!




Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!

São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso:
Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio

Assim, Marx pegou a barca não como farsa e foi no Adamastor p´ra Portugal


La Barca

Dicen que la distancia es el olvido,
Pero yo no concibo esta razón,
Porque yo seguiré siendo el cautivo
De los caprichos de tu corazón.

Supiste esclarecer mis pensamientos;
Me diste la verdad que yo soñé;
Ahuyentaste de mí los sufrimientos
En la primera noche que te amé.

Hoy mi playa se viste de amargura,
Porque tu barca tiene que partir
A cruzar otros mares de locura
(Cuida que no naufrague en tu vivir).

Cuando la luz del sol se esté apagando
Y te sientas cansada de vagar,
Piensa que yo por ti estaré esperando
Hasta que tú decidas regresar.

2 comentários:

  1. Sinto-me honrado na citação mesmo sendo em forma de navio.

    Estarei na festa com Thetis e Luz del Fuego.

    Cordiais saudações

    Adamastor das Tormentas

    ResponderExcluir
  2. Adamastor

    Folgo em ouvi-lo e pela malemolência da jacarezada seria bom você vir antes das Tormentas para a Vila para ajudar na organização da festa.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir