sábado, 6 de março de 2010

Noel canta a mulher, porque hoje é sábado, para 13 de março que será sábado e festa

O amanhã não gosta de ver ninguém bem, o dia é hoje, é sábado nos ensinou Vinicius de Moraes, assim nesse sábado a mulher é cantada por Noel.

que dançou nesse beijo na boca que levou-lhe três dentes de platina:
Mulher Indigesta
Noel Rosa


Mas que mulher indigesta!(Indigesta!)
Merece um tijolo na testa
Essa mulher não namora
Também não deixa mais ninguém namorar
É um bom center-half pra marcar
Pois não deixa a linha chutar
E quando se manifesta
O que merece é entrar no açoite
Ela é mais indigesta do que prato
De salada de pepino à meia-noite
Essa mulher é ladina
Toma dinheiro, é até chantagista
Arrancou-me três dentes de platina
E foi logo vender no dentista

Em outubro de 2009, o Grupo Rosa da Vila fechou a festa Rosa levando: "que mulher indigesta, merece um tijolo na testa"

Nessa Noel se faz de sofredor e brinca com uma filosofia que Jacaré abraça: Amar jurando nunca foi jurar amando

Com mulher não quero mais nada
Minha sina está traçada
Neste mundo que me causa horror

O que me faz ficar doente
É mulher na minha frente
A fazer enredos de amor

Eu tenho fama de filósofo amador
Quem diz que ama nunca sabe o que é o amor
Amar jurando nunca foi jurar amando
É por isso que eu juro
Que o amor não dá futuro ( Para ouvir )

Noel romântico e carioca homenageia o Rio de Janeiro clamando-a de Mulher em 1936

e Chico Buarque e Garganta Profunda cantam essa Mulher copiado de Passeando Pelo Cotidiano
gostoso também ouvir Cidade Mulher com Orlando Silva e imagens do Rio na década de 50
Cidade Mulher

Cidade de amor e aventura
Que tem mais doçura
Que uma ilusão

Cidade mais bela que o sorriso,
Maior que o paraíso
Melhor que a tentação
...
Cidade notável,
Inimitável,
Maior e mais bela que outra qualquer.
Cidade sensível,
Irresistível,
Cidade do amor, cidade mulher.
...


Você vai se quiser, pois à mulher não se deve obrigar a trabalhar, mas não vai dizer depois que você não tem dinheiro e o jantar não dá p'ra dois, e não mereço a comida que você pagou p'ra mim pois o apito da fábrica de tecidos me dá ciúmes do gerente.

Assim tudo acaba em vermute com amendoim, depois um bolero, um namoro...

Um comentário:

  1. Obrigada por divulgar nosso vídeo com os devidos créditos ;)

    Suzy
    Equipe Passeando Pelo Cotidiano

    ResponderExcluir