quarta-feira, 31 de março de 2010

Abril, as rosas e as flores de abril

Jacaré saúda a chegada do abril visitando o boteco do edu para cantar Vinícius e Toquinho nas FLORES DE ABRIL

As cores de abril
Os ares de anil
O mundo se abriu em flor
E pássaros mil
Nas flores de abril
Voando e fazendo amor

Andando mais um pouco Jacaré, no Rio de Janeiro, encontra Caymi no canto das

Rosas...rosas ... rosas...
Rosas formosas são rosas de mim
Rosas a me confundir / Rosas a te confundir
Com as rosas, as rosas, as rosas, de abril

Eta, Jacaré andante a tropeçar com Cuba, Pablo Milanez, no Rio e Chico Buarque

De que calada maneira
Você chega assim sorrindo
Como se fosse a primavera
Eu morrendo
E de que modo sutil
Me derramou na camisa
Todas as flores de abril

3 comentários:

  1. Mais flores de abril

    Adamastor

    Flávio Venturini
    Flores De Abril

    Eu fui feliz um dia
    Eu aprendi com a vida
    nao quero mais chorar...
    Se acalme,meu coraçao

    Se eu tiver sonho um dia
    cordao de maravilhas,passou o tempo
    e cai o outono em minha paixão

    Oh! estrela da manhã
    Só você quem viu a a paixão desabrochar
    entre as flores de abril

    Amarelo ipê
    Teu jeito de ser
    Vejo a espuma do teu mar
    Ao vento

    Vento de primavera
    Trás a pessoas bela
    Eu novo tempo
    E faz vibrar meu coração

    Vem sol, me traz a vida
    Estrada de amor perdida
    Outros caminhos pra trilhar
    Outra paixão

    Noite em salvador
    Tire a minha dor
    Arembepe foi um sonho
    De amor e paz

    Vejo a tarde gris
    Tudo que eu quis
    Eu vivi um grande amor
    Nesses versos

    ResponderExcluir
  2. From California Dreams until 1957 to Aligator.

    Jhany

    April Love
    Pat Boone

    April love is for the very young
    Every star's a wishing star that shines for you
    April love is all the seven wonders
    One little kiss can tell you this is true

    Sometimes an April day will suddenly bring showers
    Rain to grow the flowers for her first bouquet
    But April love can slip right through your fingers
    So if she's the one don't let her run away

    Sometimes an April day will suddenly bring showers
    Rain to grow the flowers for her first bouquet
    But April love can slip right through your fingers
    So if she's the one don't let her run away

    http://www.muitamusica.com.br/11335-pat-boone/440496-april-love/letra/

    ResponderExcluir
  3. Procurando rosas de abril cheguei nas LÍRICAS CELEBRAÇÕES
    IMAGENS DO VINHO NA POESIA DE GODOFREDO FILHO de EVANICE PEREIRA DOS SANTOS da Universidade estadual de Feira de Santana.

    Sergio Rosa



    No dia festivo e claro
    De teu quarto aniversário,
    Quisera um presente raro,
    Extraordinário,
    Mandar-te, ó gentil Teresa!
    Mas, que presente eu pudera
    Encontrar que te alegrasse?
    Se a graça da Primavera
    Que eu mais buscasse,
    Tens toda, ó gentil Teresa!
    Graça de arcanjo, de nume,
    E, no riso, a transparência,
    A alacridade, o perfume,
    Nívea inocência,
    Ó meiga, ó gentil Teresa!
    Do papai Carvalho Filho
    O verso que mais empolga,
    A jóia de maior brilho
    De Dona Olga,
    És tu só, gentil Teresa!
    Que nenhum mal te suceda,
    Celeste rosa de Abril,
    E Deus sempre te conceda
    Venturas mil,
    Ó doce, ó gentil Teresa!


    http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cp000609.pdf

    ResponderExcluir