terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Golpistas, no desespero mutilam Noel Rosa, mas Jacaré afirma : Não vai ter golpe . Niver de Noel sábado, 12, na Vila


Sábado

12 de dezembro
de 16 às 17 horas - lavagem da estátua de Noel Rosa 
28 de setembro com São Chico Xavier

de 17:00 às 22:00 samba sob o céu de estrelas e luas
Abaeté com Torres Homem - Vila Isabel






Uma covardia dos golpistas a mutilação da estátua de Noel Rosa, Jacaré estará solidário ao poeta da Vila convidando para um movimento de restauração da escultura.

Amigos jacarenses, Guilherme  e Pardal têm denunciado esse crime contra a cultura

Nesse movimento João Nogueira canta o samba exaltação Com um braço só

Com um braço só,
Já fiz o que você não faria
Acho que era covardia,
Eu ter dois braços também

Com um braço só,
Eu comando na avenida 
A minha Portela querida
E que me quer tanto bem



Pois Portela e Vila são azul e branco assim como João Nogueira e Noel Rosa são dois bambas que aqui cantam juntos e isso de tão belo Não tem tradução

O cinema falado
é o grande culpado da transformação
Dessa gente que sente que um barracão
prende mais que o xadrez
Lá no morro,
se eu fizer uma falseta
A Risoleta desiste logo
do francês e do Inglês

Essa gente hoje em dia 
que tem a mania da exibição
Não entende que o samba 
não tem tradução no idioma francês
Tudo aquilo que o malandro pronuncia
Com voz macia é brasileiro, 
já passou de português



João Nogueira esteve firme na inesquecível campanha das "Diretas Já" em 1984 e fez um samba que dizia assim : 

Tem pai, tem filho, tem neta esperando melhorar
Vai tirando o seu da reta que queremos é votar 




Se um dia na orgia me chamassem
Com saudades perguntassem
Por onde anda Noel
Com toda minha fé responderia
Vaga na noite e no dia
Vive na terra e no céu
Seus sambas muito curti
Com a cabeça ao léu
Sua presença senti
No ar de Vila Isabel
Com o sedutor não bebi
Nem fui com ele a bordel
Mas sei que está presente
Com a gente neste laurel

Veio ao planeta com os auspícios de um cometa
Naquele ano da Revolta da Chibata
A sua vida foi de notas musicais
Seus lindos sambas animavam carnavais
Brincava em blocos com boêmios e mulatas
Subia morros sem preconceitos sociais

Foi um grande chororô
Quando o gênio descansou
Todo o samba lamentou
Ô ô ô
Que enorme dissabor
Foi-se o nosso professor
A Lindaura soluçou
E a Dama do Cabaré não dançou
Fez a passagem pro espaço sideral
Mas está vivo neste nosso carnaval
Também presentes Cartola
Araci e os Tangarás
Lamartine, Ismael e outros mais
E a fantasia que se usa
Pra sambar com o menestrel

Tem a energia da nossa Vila Isabel
Tem a energia da nossa Vila Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário