sábado, 12 de dezembro de 2015

É hoje, festa de aniversário de Noel Rosa e da jacarense Sheila Calmon, sob o céu de estrelas e luas




Sábado
12 de dezembro


de 16 às 17 horas - lavagem da estátua de Noel Rosa 

28 de setembro com São Chico Xavier

de 17:00 às 22:00 samba sob o céu de estrelas e luas
Abaeté com Torres Homem - Vila Isabel
 Sônia Pardal, Thais e Lourdinha
elas bebem e dirigem
quem diz são os dirigidos companheiros

Mulheres guerreiras do Jacaré garantirão a festa, a mais linda das lindas que na Terra aconteceu, dentro das Lendas e Mistérios da Amazônia como cantou a Portela.
Dizem que os astros se amaram
E não puderam se casar

Quando chegava a primavera
A estação das flores
Havia uma festa de amores
Era tradição das Amazonas
Mulheres guerreiras
Aquele ambiente de alegria
Só terminava ao raiar do dia

Rose, rainha do Jacaré

A lua apaixonada chorou tanto
Que do seu pranto nasceu o rio e o mar

Sheila, qual é ?
Uma dica : Mocidade Independente




E de presente para a aniversariante, a guerreira Elza Soares canta a Festa do Divino como divina será a festa hoje no Jacaré 


Um badalar do sino anuncia
A coroação do menino
Batuqueiro, violeiro e cantador
Alegram o cortejo do pequeno imperador
Leiloeiro faz graça com a prenda na mão
A banda toca com animação
Oh, que beleza
"A Festa do Divino"
Cores, músicas e danças
E fogos explodindo

Roda gira, gira roda
Roda grande vai queimar
Para a glória do Divino
Vamos todos festejar



A alvorada já tocou no Jacaré e as mulheres em forma com fuzil e embornal anunciam que estão prontas para a festa


Mais uma prova que é tempo das mulheres mandarem
Ouve-se  o comando;
 
- Ordinário, que quer mudar a Lei para controlar nosso corpo, marche acelerado e saia da frente senão passaremos por cima.


Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...Mulher! Mulher!
  
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés

Pois na estátua às 16 e na esquina do Jacaré às 17 horas. Jacaré cantará Noel

Mu-mu-mulher, em mim fi-fizeste um estrago
Eu de nervoso estou-tou fi-ficando gago
Não po-posso com a cru-crueldade da saudade
Que que mal-maldade, vi-vivo sem afago

Tem tem pe-pena deste mo-moribundo
Que que já virou va-va-va-va-ga-gabundo
Só só só só por ter so-so-sofri-frido
Tu tu tu tu tu tu tu tu
Tu tens um co-coração fi-fi-fingido



Mu-mu-mulher, em mim fi-fizeste um estrago
Eu de nervoso estou-tou fi-ficando gago
Não po-posso com a cru-crueldade da saudade
Que que mal-maldade, vi-vivo sem afago

Teu teu co-coração me entregaste
De-de-pois-pois de mim tu to-toma-maste
Tu-tua falsi-si-sidade é pro-profunda
Tu tu tu tu tu tu tu tu
Tu vais fi-fi-ficar corcunda!

E no fim da festa, como ninguém é de ferro, iremos ao Jack Deniel´s






Nenhum comentário:

Postar um comentário