segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dia 25 de janeiro, festa do infinito amor discreto do Jacaré por todos, assim falaram os padroeiros São Sebastião e Oxóssi


São Sebastião no Dia do Padroeiro anuncia a
Festa de carnaval do jacaré
Dia 25 de janeiro
Sábado
19 às 23
Bairro de Noel

Cidade de São Sebastião do Rio de janeiro


"Eu não tenho medo de barata.
Não tenho medo de rato.
Tenho medo da simpatia que sinto por minha cabeça distraída!"

assim falou a jacarense Leila Sales. 

Geraldo Azevedo lembra que ela é bonita demais

Dona da minha cabeça ela vem como um carnaval
E toda paixão recomeça, ela é bonita, é demais

Não há um porto seguro, futuro também não há
Mas faz tanta diferença quando ela dança, dança
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita demais

Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais
...
Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, bonita
Digo e ela não acredita, ela é bonita demais

Eu digo e ela não acredita, ela é bonita, é bonita



Jacaré canta São Sebastião com Debussy na serena melodia que repousa e voa com a cabeça da gente


Jacaré, na mata,  canta Oxóssi

Quem manda na mata é Oxossi,
Oxossi é caçador,
Oxossi é caçador. 
Eu vi meu pai assobiar,
Ele mandou chamar. 
É na Aruanda auê!
É na Aruanda auá! 
Seu Pena Verde de Umbanda,
Ele mandou chamar.

 Igreja de São Sebastião - Roraima

Jacaré, na igreja, canta a missa de São Sebastião com Carlos Gomes


Jacaré, mundano, se foi para a Idade Média para praticar cantos profanos, pois tudo é comemoração

"Esta es la única melodía del trovador occitano Peire Raimon que ha llegado hasta nosotros. Compuesta en la Alta Edad Media en el Sur de la actual Francia, es un buen ejemplo de la música "profana" de la época,"

 
Ufa, Jacaré, cansado dessa volta ao mundo, merecidamente voltou p'ra esquina, do legendário Bar do Seu Costa, p'ra tomar uma e ouvir um samba bom:

 Sou da Vila não tem jeito
 por isso eu peço respeito
 o meu negócio é sambar.
 se você não acredita ...
 
E assim, de um lado a Vila ensaiando na rua e do outro lado a faixa da festa do próximo sábado, 25 de fevereiro...


pois é, assim Jacaré chama e agita: vinde carnavalescos para Vila Isabel

porque São Paulo é o túmulo do Samba, assim falou Vinícius de Moraes.

Festa de carnaval do jacaŕé
Dia 25 de janeiro
Sábado
19 às 23
Bairro de Noel

olha, somente um dia longe de seus de olhos...    assim falou Jonny Alf

nesse infinito amor discreto que Jacaré tem por todos

Um comentário:

  1. Jacaré, nós temos um amor rasgado e nada discreto por você, e justamente por isso seria interessante que as chamadas para contribuições para o carnaval fossem reeditadas.
    É um modo democrático (por não estipular valores), solidário e afetuoso de reconhecê-lo na sua infinita importância para a cultura popular.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir