quarta-feira, 29 de maio de 2013

Do pesadelo, Jacaré cai em love com uma tigresa na dúvida entre a sanfona e a rebeca de Bajado e Dominguinhos

 
Jacaré dormia quando teve um pesadelo e para acalmá-lo, a jacarense Sheila cantou-lhe assim um poema, com Cazuza, Frejat e Ney Matogrosso

Clarice Lispector

Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo
Hoje eu acordei com medo mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
 
El greco

Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim,
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás
Hoje eu acordei com medo mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo

 
Munch - o grito das Carmelitas


Era uma coisa sua que ficou em mim, que não tem fim
De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio mas também bonito
Porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás

Enquanto tudo isso acontecia, na noite calada, os jacarenses Jairo, Marcelo, Luciano e João Guerreiro entraram numa conversa infinda sobre os instrumentos para a festa de São João do Jacaré em

6 de julho - sábado

o impasse está entre a sanfona e a rebeca

Bajado, um artista de Olinda chegou-se com sanfona e rebeca, é só admirar:


A rebeca com Zé do Coco do Riachão na canela da arubu

A sanfona com Dominguinhos

Juntem as duas, assim falou Bajado, um artista de Olinda



Nessa mesma noite, não se sabe porque, um jacarense se viu enroscado com uma tigresa de unhas negras num frenético dancing day

Uma tigresa de unhas
Negras e íris cor de mel.
Uma mulher, uma beleza
Que me aconteceu.
Esfregando a pele de ouro marrom
Do seu corpo contra o meu
Me falou que o mal é bom e o bem cruel.




Uma jacarense se preparando para o festival de jazz em Rio das Ostras, capital de Aldo e Marcela - majestades, pois essa jacarense recebeu uns Beatles, que Aldo diz não terem existido

Jo-Jo was a man who thought he was a loner,
But he knew it couldn't last.

Jo-Jo left his home in Tucson, Arizona,
For some California grass.

Get back.
Get back.
Get back to where you once belonged.
Get back.
Get back.
Get back to where you once belonged.

Get back, Jo-Jo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário