domingo, 9 de junho de 2013

São João - seis de julho. Jacaré in the sky with Whitman, Goya, Higienópolis, Luiz Gonzaga e êta festa boa !


Festa de São João
Tem pipa e balão
e Jacaré foi na espanha cantando assim :

Fui à Espanha
Buscar o meu chapéu,
Azul e branco
Da cor daquele céu.


Francisco Goya

Dizem que a foto acima foi tirada com uma Rolley Flex num quintal a céu aberto em Higienópolis
 

e as pipas sem menor ingratidão juntaram-se a Newton Mendonça, Tom Jobim e com João Gilberto desafinaram assim e depois atá cantaram o Pato com Caetano

Fotografei você na minha Rolley-Flex
Revelou-se a sua enorme ingratidão


Se você disser que eu desafino amor
Saiba que isto em mim provoca imensa dor
Só privilegiados têm o ouvido igual ao seu
Eu possuo apenas o que Deus me deu


Na beira da lagoa
Foram ensaiar
Para começar
O tico-tico no fubá...


Mas com uma nota só não se faz uma festa de São João, assim falou Jacaré

 Jacaré psicodélico, 

meio desligado, recebeu um cabograma 2013 com o recado de botar os Mutantes na festa de seis de julho 

e para treinar e preciso cantar 
Ando meio desligado
Eu nem sinto meus pés no chão
Olho e não vejo nada
Eu só penso se você me quer
Eu nem vejo a hora de lhe dizer
Aquilo tudo que eu decorei
E depois o beijo que eu já sonhei
Você vai sentir, mas...
Por favor, não leve a mal
Eu só quero que você me queira
Não leve a mal



Jacaré não sabe porque deu de cantar Lucy in the sky with diamonds

Picture yourself in a boat on a river
With tangerine trees and marmalade skies
Somebody calls you, you answer quite slowly
A girl with kaleidoscope eyes
Flores de celofane amarelas e verdes
Elevadas sobre a sua cabeça
Procure pela garota com o sol em seus olhos
E ela se foi
Lucy in the sky with diamonds
Lucy in the sky with diamonds
Lucy in the sky with diamonds

P'ra reduzir a velocidade, 
como até as pedras se encontram, jacaré vem with Walt Whitman


Estranho! se, ao passar, você me encontrar e desejar falar comigo, por que não falar comigo?
E por que eu não falaria com você?

Feito Adão, de manhã cedo,
Saindo de sob os galhos, renovado de sono;
Contemplem-me enquanto passo – ouçam-me a voz – aproximem-se,
Toquem-me – toquem com a palma da mão meu Corpo enquanto passo;
Não tenham medo do meu Corpo.

 Foto blg mvl

E p'ra não perder a velocidade, Jacaré engata um Pagode Russo com Gonzagão para a festa de São João de seis de julho

Ontem eu sonhei que estava em Moscou
Dançando pagode russo na boate Cossacou (bis)
Parecia até um frevo naquele cai e não cai
Parecia até um frevo naquele vai e não vai (bis)
Vem cá cossaco, cossaco dança agora
Na dança do cossaco, não fica cossaco fora (bis)

Um comentário:

  1. Oi amigo, a poesia nos aproxima, nos dá asas, prepara um saravá, um sabá.
    Enche a alma de brisa, destrava a língua.
    Libera o abraço até o verso sair pela boca vindo de não sei onde.Lindo esse Whitman.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir