sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jacaré trabalhador recebe apoios de Lacan, Cummings, Piazzola, Tom Jobim e Marion


d'e.e. cummings p'ro Jacaré pedir p'ro Marcelinho recitar p'ra festa de 4 de maio na esquina

retrato de Marion - e.e. cummings

Formosa,hei de tocar-te com meu pensamento.
Tocar-te e tocar e tocar
até que de repente me
dês um sorriso, timídamente obsceno

(formosa hei de
tocar-te com meu pensamento.)Tocar
te,e só.

suave e inteiramente tu hás de tornar-te
com leveza infinita

o poema que não hei de escrever




Nesse exacto momento, com Marion portando um cravo que trouxe de Lisboa em 1974, pois bem, nesse momento Luciano telefonou para Lacan e ouviu:

" Para fazer análise, não basta o desejo de se conhecer melhor...é preciso que alguma coisa falte, desequilibre, intrigue...é preciso desejar que algo de crucial mude na existência. "

No que João Guerreiro sentiu, como na chegada do Corvo, isso:

"Estava eu aqui agarrado com a minha tese quando chegou Lacan. Falei comigo mesmo ara não haver mais desequilíbrio: 
- Não abre esta enigmática mensagem. 
Respondi:
- Por que?
- Nevermore"



Eram três e vinte e três da madruga, haja insônia o remédio veio de Sheila:

"Bora pro Bar mais tarde....a gente acha o que beber..."

A jacarezada atendeu à convocação e  Reginaldo Rossi cantava:

Garçom! Aqui!
Nessa mesa de bar
Você já cansou de escutar
Centenas de casos de amor...
Garçom!
No bar todo mundo é igual
Meu caso é mais um, é banal
Mas preste atenção por favor...
Saiba que o meu grande amor
Hoje vai se casar
Mandou uma carta pra me avisar
Deixou em pedaços meu coração...
E pra matar a tristeza
Só mesa de bar
Quero tomar todas



Logo, logo a seguir chegaram Berg, Piazzola e Tom Jobim assim para dormir em paz canta, canta

seguiram-se Mille Davis com kind of blue e outras mais que já não mais se ouviam pois era hora de sair p'ra trabalhar e preparar a festa de :

Sábado - 4 de maio
18 às 23
Esquina de Abaeté com Torres Homem



Nenhum comentário:

Postar um comentário