terça-feira, 16 de abril de 2013

Bibi Ferreira, Liza Minelli, Bauman, Jose Feliciano, Fernando Pessoa e Alan Poe : a festa será em quatro de maio


Jacaré, de New York,  mostra Bibi Ferreira e Liza Minelli num show para arrecadação de fundos para nossa festa de 4 de maio próximo do Jacaré trabalhador.

Start spreading the news
I'm leaving today
I want to be a part of it
New York, New York

These vagabond shoes
They are longing to stray
Right through the very heart of it
New York, New York



Ao final do show, num boteco de New York, Liza convidou a turma para ver seu insequecível Cabaré e não é que ...

... laico, e em busca do fogo que o aqueça no inverno, Jacaré mandou o cara que tem o sobrenome do Jose p´ro inferno ao encontrá-lo chapado num Cabaré de Porto Rico ouvindo assim Light my fire com Jose Feliciano, o do bem.

You know that it would be untrue   Você sabe que seria falso
You know that I would be a liar      Você sabe que eu seria um mentiroso
If I was to say to you                     Se eu fosse te dizer
Girl, we couldn't get much higher   Garota, não podíamos estar mais
                                                                chapados
Come on baby, light my fire            Venha. baby, acenda meu fogo
Come on baby, light my fire             Venha, baby, acenda meu fogo
Try to set the night on fire                Tente incendiar a noite


Procurando ainda uma razão para, mesmo no mundo pós moderno, promover uma festa do trabalhador em Vila Isabel, Jacaré consultou geral e Luciano respondeu:

-  Leiam, vejam, ouçam e sintam o que Zygmunt Bauman mandou dizer:


Jacaré então seguiu p´ra Polônia e anotou issso no seu caderninho de recados:

"duas mudanças ocorridas nesse mundo pós moderno vieram para ficar: as coenxões e inter relações entre os homens de todo o mundo onde todos dependem de todos; e o homem assumiu a gestão da natureza levando-a ao limite da suportabilidade" 


Jacaré não podia ficar com esse segredo e angustiado peguntou quando o homem vai se dar conta que é um animal como qualquer dinossauro foi e que será banido da Terra ?



E Alan Poe confirmou na voz de Fernando Pessoa


Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,
Vagos, curiosos tomos de ciências ancestrais,
E já quase adormecia, ouvi o que parecia
O som de algúem que batia levemente a meus umbrais.
"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.
É só isto, e nada mais." 
...

"Profeta", disse eu, "profeta - ou demônio ou ave preta!
Pelo Deus ante quem ambos somos fracos e mortais.
Dize a esta alma entristecida se no Éden de outra vida
Verá essa hoje perdida entre hostes celestiais,
Essa cujo nome sabem as hostes celestiais!"



Disse o corvo, "Nunca mais". 



"Que esse grito nos aparte, ave ou diabo!", eu disse. "Parte!
Torna á noite e à tempestade! Torna às trevas infernais!
Não deixes pena que ateste a mentira que disseste!
Minha solidão me reste! Tira-te de meus umbrais!
Tira o vulto de meu peito e a sombra de meus umbrais!"

Disse o corvo, "Nunca mais". 

E o corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda
No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais.
Seu olhar tem a medonha cor de um demônio que sonha,
E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão há mais e mais,

Libertar-se-á... nunca mais! 

COM TUDO ISSO A FESTA  ESTÁ CONFIRMADA PARA QUATRO DE MAIO
 

Um comentário: