quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jacaré saúda os 40 anos da Revolução dos Cravos e com Janis Joplin convida para a festa de 4 maio


Nosso correspondente em Portugal informa que a festa do Jacaré Trabalhador está confirmada para:

Sábado 4 de maio
Visconde de Abaeté com Torres Homem
de 18 às 23 horas
ao delicioso som do Caviúna


Jacaré hoje está em Portugal comemorando 40 anos da Revolução dos Cravos cantando Grândola Morena na Vila do Alentejo brindando com um vinho.


Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade...


Foi José Afonso em Portugal e Chico Buarque no Brasil com Tanto Mar

Sei que está em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim
Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor no teu jardim..

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim


O jacarense Sergio Rosa nos conta em 1974 encontrou-se em Lisboa com Rosinha de Valença e, como o mar é o mesmo mar aonde mora Adamastor das Tormentas, que sempre vem ao Jacaré acompanhado por Luz del Fuego, ouçamos Rosinha cantado Noel Rosa.

Eu hoje vou mudar minha conduta
Eu vou à luta, pois eu quero me aprumar
Vou tratar você na força bruta
Que é pra poder me reabilitar
Pois esta vida não está sopa
E eu pergunto, com que roupa, com que roupa eu vou
Ao samba que você me convidou?
Eu hoje estou pulando feito sapo
Pra ver se escapo dessa praga de urubu
Já estou coberto de farrapos, eu vou acabar ficando nu
Meu paletó virou estopa, e eu não sei mais com que roupa
...
Seu português agora deu o fora, já foi-se embora
E levou seu capital
Esqueceu quem tanto amou outrora
Foi no Adamastor pra Portugal
Pra se casar com uma cachopa, e agora, com que roupa?




Para descançar até a festa os jacarenses Berg e Rachel receitam Janis Joplin - Maybe

Nenhum comentário:

Postar um comentário