sábado, 26 de janeiro de 2013

Josephine Baker abre o carnaval do Jacaré com Zé e Cláudia à côtê

Carnaval do Jacaré começa com Josephine Backer no Olympia

 
Deusa de Ébano - blog CinemaScope


Jacaré, que esteve na Resistência Francesa com Josephine,  é gauche, très gauche muito antes do anjo soprar, assim falou Drummond:



Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.

O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus ?  pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.



Um pouco cansada, com as compras deformando o novo saco de tricô, Ana subiu no bonde. Depositou o volume no colo e o bonde começou a andar. Recostou-se então no banco procurando conforto, num suspiro de meia satisfação. - assim falou Clarice Lispector

O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.

Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.



A festa

Depois do conhaque, Cláudia e Zé, com Sergio Rosa à côtê, fazem as vezes de arautos para anunciar:

dia 8 de fevereiro
sexta
dia dos Bailes do Jacaré
daqueles que abalaram a Corte e balouçaram as cabrochas
18 horas - infantil
20 horas - varonil 




A professora de español do Jacaré, Cláudia, recebeu um Buñel e mandou esses dinks lá da Catalunha



Alô Braguinha, vamos nessa com muito ritmo

Eu conheci uma espanhola natural da Catalunha
Queria que eu tocasse castanhola
E pegasse o touro à unha
Caramba, caracoles, sou do samba
Não me amoles
Pro Brasil eu vou fugir
Que é isso é conversa mole para boi dormir
Para tim bum, bum, bum
Para tim bum, bum, bum

Eu fui as touradas em Madri
Para tim bum, bum, bum
Para tim bum, bum, bum
E quase não volto mais aqui
Para ver Peri beijar Ceci
Para tim bum, bum, bum
Para tim bum, bum, bum

E para o baile infantil, criançada, cantai também com Braguinha pela Estrada a Fora :

Pela estrada a fora, eu vou bem sozinha
Levar esses doces para a vovozinha
A estrada é longa, o caminho é deserto
E o lobo mau passeia aqui por perto
Mas à tardinha, ao sol poente
Junto à mamãezinha dormirei contente

Nenhum comentário:

Postar um comentário