sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Festa da Primavera do Jacaré amanhã. Até Sol e Lua no espaço sideral virão vestidos de equinócio e com flores


 
 
 22 de setembro de 19 às 23 horas
 
Rua Visconde de Abaeté com Torres Homem
 
Vila Isabel
 
Com Abel  do Cavaco e grupo musical
 
Voz  : Pedro Hugo



Tudo muito pronto para a Festa do Jacaré na Primavera:  

Tudo certo com o espaço sideral e movimento do Sol e da Terra como quis Galileo e como a Asronomia determina: 

O equinócio chegará 
Com o equinócio, a Primavera
Com a Primavera a festa

A Lua já mandou seu Bando para a festa
  
Iluminação por conta do por do Sol e da 
aparição da Lua

 
Traje obrigatório: alegria e de preferência
com roupa colorida e se puder,melhor ainda,
com flores na cabeça
 
É hora de cantar. assim falou Jacaré ao 
plantar uma árvore 
 
 
 Vem é primavera

 
Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti
Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)

Saudade, Almeida Junior - 1899

Por falar em sol e lua, Noel Rosa canta assim p´ra festa do Jacaré

O dia vem chegando
Vou rezar minha oração
A igreja é a floresta
E o sino é o violão
Por que você me nega
A esmola de um olhar
O sol nasceu pra todos
Também quero aproveitar

Deus, quando inventou o mundo,
Fez o sol e fez a lua
Fez o homem e a mulher
Fez o amor em um segundo
Sou o sol, você é a lua
Seja lá o que Deus quiser!

E você é a triste lua
Que ilumina a minha rua
Onde mora a minha dor
Mas uma lua diferente
Que é do sol independente
Com luz própria e com calor

 
 

3 comentários:

  1. Para a priamvera do Jacaré.

    Sergio Rosa

    La joven noche

    Jorge Luis Borges


    Ya las lustrales aguas de la noche me absuelven
    de los muchos colores y de las muchas formas.
    Ya en el jardín las aves y los astros exaltan
    el regreso anhelado de las antiguas normas
    del sueño y de la sombra. Ya la sombra ha sellado
    los espejos que copian la ficción de las cosas.
    Mejor lo dijo Goethe: Lo cercano se aleja.
    Esas cuatro palabras cifran todo el crepúsculo.
    En el jardín las rosas dejan de ser las rosas
    y quieren ser la Rosa.


    Los Conjurados – pág. 29 – Alianza Editorial.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do Brasil porque andando pelas ruas mesmo nas grandes cidades, conseguimos com as flores que encontramos pelo chão, fazer pequenos buquês. Nessa época os ipês estão floridos, os jasmins estão cheirando e até as jacas já estão penduradas nos troncos. “É tudo lindo, divino e maravilhoso.” Viva a Primavera, mais uma em nossas vidas.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  3. A festa da Primavera foi uma muito bela festa e deixo aqui meus parabéns aos organizadores, aos festeiros, à Vila Isabel.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir