segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ric, Marcelinho, Rachel, Sergio Rosa, Lucilia saúdam Lya Luft, Di e Marx e pedem passagem que a festa da primavera vem aí


Tudo começou assim com Di Cavalcanti

Daí os jacarenses resolveram mexer no tempo, vejai:

O relógio de Ric Feitoza por Lya Luft

Com as perdas, só há um jeito:
perdê-las.
Com os ganhos,
o proveito é saborear cada um
como uma fruta boa da estação.
A  vida, como um pensamento,
corre à frente dos relógios. O ritmo das águas indica o roteiro
e me oferece um papel:
abrir o coração como uma vela
ao vento, ou pagar sempre a conta
já vencida.

tem-se que tirar o enfeiamento sobre essa obra da Cidade Maravilhosa

O relógio de Marcelinho, por Marcelinho

A dor eventual é o preço da vida:
passagem, seguro e pedágio
passagem estreita que beira gente
Seguro de vida ausente
pedaǵio que suga da gente,

Me lanço para a vida de qualquer forma
e me deixo cair num RIO de marolas.


O relógio de Rachel, por Lya Luft

A esperança me chama,
e eu salto a bordo
como se fosse a primeira viagem.
Se não conheço os mapas,
escolho o imprevisto:
qualquer sinal é um bom presságio.

Seja como for, eu vou,
pois quase sempre acredito:
ando de olhos fechados
feito criança brincando de cega.
Mais uma vez saio ferida
ou quase afogada,
mas não desisto.

A dor eventual é o preço da vida:
passagem, seguro e pedágio.




Reloj no marques las horas
Porque voy a enloquecer
Ella se irá para siempre
Cuando amanezca otra vez
Nomás nos queda esta noche
Para vivir nuestro amor
Y tu tic-tac me recuerda
Mi irremediable dolor
Reloj detén tu camino
Porque mi vida se apaga
Ella es la estrella
Que alumbra mi ser
Yo sin su amor no soy nada
Detén el tiempo en tus manos
Haz esta noche perpetua
Para que nunca se vaya de mí
Para que nunca amanezca





A síntese, por Lucília :

queremostodosquemarceloregistretodososregistrosvamosemfrente

2 comentários:


  1. y amanezca otra vez todos los dias, entonces les se amam todas las noches e todas las mañanas el reloj cierra el amor... que volverá

    Ella se irá para siempre
    Cuando amanezca otra vez

    sergio rosa

    ResponderExcluir
  2. O PRIMEIRO RELÓGIO,NÃO É DE SALVADOR DALI?

    ResponderExcluir