sábado, 15 de setembro de 2012

Estrela da Manhã virá dia 22 de setembro com Manuel Bandeira e Lamartine Babo


---------------------------------------------------------------------------------

Extra, extra:

Festa da Primavera do Eu sou eu, jacaré é bicho d'água

Sábado - 22 de setembro
de 19 às 23

Muito samba choro e muitas roupas coloridas
--------------------------------------------------------------------------------


 

O bom navegador, com olhar acurado, mede a altura da estrela ao clarear para ver a linha do horizonte. Bem! Solitário e solidário, é esse navegante.

Eu queria a estrela da manhã
Onde está a estrela da manhã?
Meus amigos meus inimigos
Procurem a estrela da manhã

Ela desapareceu ia nua
Desapareceu com quem?
Procurem por toda à parte

Digam que sou um homem sem orgulho
Um homem que aceita tudo
Que me importa?
Eu quero a estrela da manhã

Três dias e três noite
Fui assassino e suicida
Ladrão, pulha, falsário


Virgem mal-sexuada
Atribuladora dos aflitos
Girafa de duas cabeças
Pecai por todos pecai com todos


Pecai com malandros
Pecai com sargentos
Pecai com fuzileiros navais
Pecai de todas as maneiras
Com os gregos e com os troianos
Com o padre e o sacristão
Com o lepro
so de Pouso Alto

Depois comigo

Te esperarei commafuás novenas cavalhadas 
comerei terra e direi coisas de uma ternura tão simples
Que tu desfalecerás

Procurem por toda à parte
Pura ou degradada até a última baixeza
Eu quero a estrela da manhã.




Assim Jacaré navegador foi buscar a Estrela da Manhã para Manuel, mas vindo de bar em bar e de bordel em bordel, como soe acontecer na terra de Noel.

E a guerra pela estrela mulata da manhã fez-se entre fuzileiros e batalhão naval e entre Lamartine e Bandeira

O teu cabelo não nega, mulata,
Porque és mulata na cor,
Mas como a cor não pega, mulata,
Mulata eu quero o teu amor.
Tens um sabor bem do Brasil;
Tens a alma cor de anil;

 Lan

Mulata, mulatinha, meu amor,
Fui nomeado teu tenente interventor.
Quem te inventou, meu pancadão
Teve uma consagração.
A lua te invejando faz careta,
Porque, mulata tu não és deste planeta.
Quando, meu bem, vieste à Terra,
Portugal declarou guerra.
A concorrência então foi colossal:
Vasco da Gama contra o batalhão naval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário