sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tragam flores na roupa ou na imaginação para a festa amanhã - sábado


Agenda do Samba Choro, a melhor agenda do mundo, anuncia: Eu Sou Eu, Jacaré é Bicho d´Água saúda a primavera na Vila, por Eugênia Rodrigues


O bloco Eu sou Eu, Jacaré é Bicho d'Água convida a todos para celebrar a primavera. A roda de samba e choro contará com Abel do Cavaco e uma homenagem ao bloco Larga a Onça, Alfredo! O encontro acontece dia 17 de setembro, sábado, a partir das 19 horas, na esquina da rua Visconde de Abaeté com Torres Homem, em Vila Isabel. "Venham com flores, seja na roupa ou na imaginação", pede o inspirado Sergio Rosa, um dos organizadores.




Festa da primavera
17 de setembro - sábado de 19 às 23 horas
Grupo de samba choro sob o comando de Abel do Cavaco
Homenagem ao Bloco Larga a Onça, Alfredo!



A primavera no Jacaré é anunciada pelos cinco motivos da rosa de Cecília Meireles e deles o terceiro nos chegou e povoou a página

Se Omar chegasse
esta manhã,
como veria a tua face

Omar Khayyam,
tu, que és de vinho
e de romã,
e, por orvalho e por espinho,
aço de espada e Aldebarã?

Se Omar te visse
esta manhã,
talvez sorvesse com meiguice
teu cheiro de mel e maçã.
Talvez em suas mãos morenas
te tomasse, e disesse apenas:
"É curta a vida, minha irmã".

Mas por onde anda a sombra antiga
do âmago astrônomo do Irã?

Por isso, deixo esta cantiga
- tempo de mim, asa de abelha -
na tua carne eterna e vã,
rosa vermelha!

Para que vivas, porque és linda,
e contigo respire ainda
Omar Khayyam.


E preparando o amanhã de primavera jacarense, Nelson Sargento traz a melodia

Ó primavera adorada
Inspiradora de amores
Ó primavera idolatrada
Sublime estação da flores

Os chatos, e até no Jacaré eles vêm. dirão:
-Sempre Nelson sargento, não muda

Não, não muda pois é muito bom demais, assim falou Jacaré.

Ao fechar essa edição, Jacaré recebeu essa da jacarense Rachel




O Dia Em Que o Sol Declarou o Seu Amor Pela Terra

Jorge Ben Jor

Terra terra terra terra amor
Eu sou o sol
Sou eu que brilho
Pra você meu amor
Eu sou o sol
Eu sou o astro rei
A maravilha cósmica
Que Deus fez
Por isso eu lhe dou
De presente
Todo o meu calor
Com muito amor
E lhe dizer
Que eu sou o sol
Sou eu que brilho
Pra você meu amor
Não fique zangada quando eu esquento a lua
Nos dias que ela fica minguada
Pois ela dizendo que sente ciúmes de voce
Não quer se enfeitar nem aparecer
Mas quando eu dou meu calor pra ela
Ela fica nova cheia de vida e toda prosa
Começa a brilhar e a aparecer e dizer:
Que eu sou, eu sou o sol
Eu sou o sol
Sou eu que brilho
Pra você meu amor

5 comentários:

  1. Uhuuu...Finalmente chegou.
    Estarei lá!

    ResponderExcluir
  2. Para Thetis e Adamastor:

    Samba do Amor e Ódio (Pedro Luis e Carlos Rennó)

    Não há abrigo contra o mal
    Nem sequer a ilha idílica na qual
    A mulher e o homem vivam afinal
    Qual se quer
    Tão só de amor num canto qualquer.
    Erra quem sonha com a paz
    Mas sem a guerra
    O céu existe pois existe a terra
    Assim também nessa vida real
    Não há o bem sem o mal.

    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo,"Para Luz, Thetis e Adamastor".
    Leila.

    ResponderExcluir
  4. Acabo de chegar de Brasilia e ja vejo uma pagina e comentarios bonitos participativos.

    Parabens ao editor e me sinto vaidoso com a materia da Eugenia.

    Pena essa tralha desse meu telefone não escreva em portugues.

    Amanhan a partir das 10 vestiremos o boneco do Noel na esquina
    Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  5. Para colaborar com o anúncio da primavera:
    http://www.youtube.com/watch?v=rR9CTzV4QBA&feature=related

    Até amanhã!
    Márcia

    ResponderExcluir