quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais Cosme e Damião, mais erê que vieram para ontem e aqui ficaram

A amiga Tatiana lembra da Falange do Erê com Zeca Pagodinho e Jacaré canta o ponto



Só quem acredita vê
Que essa vida é um doce
Mesmo se não fosse
Eu seria assim
Sou menino brincalhão
Encontrei a chance
Bem ao meu alcance
E agarrei pra mim

(Eu dou)

Viva Cosme e Damião, doum (doum)
Viva Cosme e Damião
Viva Cosme e Damião
O que importa é que a gente miúda
Me trouxe ajuda quando precisei
E o que prego nas minhas andanças
Que só as crianças me ditam a lei
E assim me sinto protegido
Ungido com a viscosidade da fé
Sua bênção é a presença imensa
Que vença com a crença quem tem seu axé

(Eu dou)


Da vida tão amargurada
Essa gurizada me fez renascer
E hoje sou cobra criada
Salve a ibejada Falange de Erê
Vinte e sete de setembro
Eu sempre me lembro, não esqueço de dar
Cocada, paçoca, suspiro, pipoca
Bolo, bala, bola, cuscuz e manjar

E Jacaré chama Martinho para um ponto cantar


O sino da Igrejinha
Faz belém blem blam
Deu meia-noite
O galo já cantou
Seu tranca rua
Que é dono da gira
Oi corre gira
Que ogum mandou
...
Vestimenta de caboclo
É samambaia
É samambaia, é samambaia
Saia caboclo
Não me atrapalha
Saia do meio
Da samambaia




Martinho, pai de Tunico Ferreira, é a estampa do bilhete da Loteria Federal para 1 de outubro próximo e quem quiser fazer uma fezinha jacaré é Grupo 15 nas dezenas 57, 58, 59 e 60





e o jongo vem chegando forte com o grupo da Serrinha

Um comentário:

  1. Está tomando corpo a ida a São Paulo numa operação de reconhecimento para a Bienal da Arte de 2012. Estamos procurando uma data boa em novembro que parece ser 26 - sábado.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir