segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Galeano visitado pelo Jacaré com Isabel Allende e Neruda



Recebemos um comentário chamando o editor dessa página de preguiçoso por não ter havido publicação no fim de semana. Pedimos desculpas pela ausência e pedimos compreensão pois o editor esteve nas comemorações dos 71 anos de Eduardo Galeano.



"As veias abertas da América Latina fala basicamente sobre o saque dos recursos naturais sofrido pelo continente latino-americano do século XV até o fim do século XX.

No século o volver a la izquierda está tratando melhora das veias - nota do Jacaré para o editor.

- Depois do golpe de 1973 não pude levar muita coisa comigo: algumas roupas, fotos da família, um saquinho com barro do meu jardim e dois livros: uma velha edição de Odes, de Pablo Neruda, e o livro de capa amarela, As Veias Abertas da América Latina. Isabel Allende, no prefácio da edição chilena

Neruda queria apenas cinco coisas e como abriu mão da primavera, ela fugiu e está vindo para a festa do Jacaré, em 17 de setembro.



Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser… sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Jacaré, compreendendo a ausência de seu editor, canta uma música do folclore chileno lendo Isabel Allende

2 comentários:

  1. Peco eu desculpas ao editor do Jacare, tanto por chama-lo de preguicoso como por usar um teclado sem os caracteres da lingua portuguesa.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  2. Na ABL está sendo realizado o ciclo "Mutações" de conferências anualmente organizado por Adauto Novaes. Nessa versão, o tema é o Elogio à Preguiça, muito interessante conhecer diferentes leituras para o mesmo tema.
    Mas falando aqui do nosso blog, acredito que "preguiçoso", querido Editor, foi um jeito meio tortinho(se me permite Sergio)de indicar a falta que vc. nos faz quando dá uma sumidinha e ficamos impedidos de prosear.

    Leila Sales

    ResponderExcluir