domingo, 27 de fevereiro de 2011

Faixa na esquina convida ao carnaval 2011

O recorte abaixo é o da faixa pendurada na esquina anunciando os bailes de Carnaval de 4 de março, sexta feira. Está recortada para separá-la de uma outra que traz para o Rio um semáforo de São Paulo e que na nossa cidade é chamado de sinal de trânsito.



e o ensaio internético começa aqui

com um frevo de olinda
ou então cantando com Alceu Valença o Bom Demais


Bom Demais
J. Michiles

Eu tenho mais que tá nessa
Fazendo mesura na ponta do pé
Quando o frevo começa
Ninguém me segura
Vem ver como é

O frevo madruga
Lá em São José
Depois em Olinda
Na Praça do Jacaré
Bom demais, bom demais
Bom demais, bom demais
Menina vem depressa
Que esse frevo é bom demais
Bom demais, bom demais
Bom demais, bom demais
Menina vamos nessa
Que esse frevo é bom demais

Agora! A polca Atraente com Chiquinha Gonzaga


Falar de Chiquinha é se emocionar com Ô Abre Alas ouvindo com Emilinha, Marlene e Ângela Maria


Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Rosa de ouro é que vai ganhar
Rosa de ouro é que vai ganhar

Mas não acabou não, pois vem aí um delicioso corta jaca

e antes de arriscar, uma aulinha de dança de corta jaca



O gostoso maxixe corta jaca entrou também no samba enredo da Unidos da Ilha do Goevrnador em 1981



O mago ô
Do tempo me apareceu em um sonho
E me levou
Por um chão salpicado de estrelas
Numa carruagem encantada voltei
Ao meu Rio de Janeiro
Cantando em poesia louca fantasia eu vivi
As cocotes me chamaram de cherrie
Mon amour, oui oui, mon petit
O bonde de ceroulas eu peguei
Pra ver a "Aída" no municipal
Na Avenida Central eu vi
A moda e o charme de Paris
Tudo era festa
E meu povo era feliz (bis)

E no palácio do Catete
Com seu violão num dedilhado
Dona Nair de Teffé
Tocava Chiquinha Gonzaga
Provocando um movimento musical
Rui "Barboseava" no senado
Dizendo ser grosseira
A música popular brasileira

Num requebrado bem apertado
O corta-jaca eu dancei (bis)
Cortajacando bem gostoso num roçado
Foi tudo um sonho, eu acordei

Nenhum comentário:

Postar um comentário