quarta-feira, 2 de março de 2011

Jacaré e Loucura Suburbana não são co irmãos...

são irmãos mesmo

o Loucura Suburbana é o Bloco cujos componentes são pacientes e profissionais do Hospital Psiquiátrico Nise da Silveira; moradores do Engenho de Dentro e amigos do Hospital e, se você quiser, você é amigo e se chegue lá



no grupo musical e na organização do Bloco está lá nosso jacarense Abel do Cavaco



o Bloco concentra a partir das 15 horas nas dependências do Hospital e desfila pelas ruas do Engenho de Dentro

solte a loucura que tens dentro e vá ao Engenho de Dentro e veja o desfile de 2009


Na sexta feira, temos a programação carnavalesca do Jacaré, venha também e todos são convidados a participar da decoração da esquina, a partir das 13 horas, para capricharmos na recepção a Nelson Sargento - um sambista de verdade e jacarense de coração

2 comentários:

  1. Passei minha infância e um pouco da juventude no bairro do Engenho de Dentro num tempo que hospital psiquiátrico era hospício e os internos tratados como loucos perigosos. Tentávamos jogar pelada com os internos mas a segurança nos espantava.

    Felizmente a concepção de Nise da Silveira venceu e a integração com a sociedade é o caminho pela convivência, música, dança e pelo Bloco do qual sou freguês Loucura Suburbana..

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir
  2. Dra Nise linda, deu gatos e cachorros aos unicamente humanos que penavam com o sofrimento trazido pela loucura. Nesse carnaval move suas asas fazendo flap, flap, sobre nossas cabeças nem tão sãs assim.

    Leila Sales

    ResponderExcluir