quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nelson Sargento é enredo do ‘Eu sou eu, jacaré é bicho d´água’

esse é título da matéria do Guia do Carnaval do Rio


No bairro que eternizou Noel Rosa, Vila Isabel, nasceu também, há mais de uma década o bloco cultural Eu sou eu, jacaré é bicho d´água mais especificamente nas esquinas das ruas Torres Homem com Visconde de Abaeté, esquina do tradicional Bar do Costa. Já conhecidos pelas animadas rodadas de samba que ocorrem mesmo fora do período carnavalesco, o bloco que não reúne menos do que 500 pessoas, já levou vários nomes importantes da música para suas festas e este ano, além de levar um grande nome do samba, estará homenageando o compositor e pintor Nelson Mattos, mais conhecido como Nelson Sargento que será o enredo do bloco.
Já no próximo sábado dia 12, durante ensaio técnico a partir das 17 horas, o mangueirense, Nelson Sargento nascido no Rio de Janeiro recebe as homenagens, com muito samba e animação. Autor de belíssimas composições, uma delas “ As Quatro Estações do Ano” considerada como especialistas como o mais bonito samba enredo da Estação Primeira de Mangueira de todos os tempos é um arquivo vivo da Mangueira e chegou a gravar no Japão sambas inéditos de cartola.
A roda de Samba do “Eu sou eu, jacaré é bicho d´água com o sambista promete. Para os Os diretores do bloco, no entanto, esses eternos foliões e que seguem a premissa de quem não gosta de samba bom sujeito não é, não precisa ser Carnaval. Os eventos do bloco não se restringem a época do carnaval. Datas como o Dia internacional da mulher, Dia do trabalhador, Dia da Consciência Negra, Aniversário de Noel Rosa, Festa junina, entre outras, fazem parte do calendário do bloco durante todo o ano. A Concentração do Bloco no próximo sábado acontece a partir das 19 horas na Rua Visconde de Abaeté com Torres Homen.

Um comentário:

  1. Zé Lins demorou a aprender a ler. Foi com nove anos que juntou as sílabas. Chamado de burro, preguiçoso, gostava de ver a vida, sentir o cheiro dela.
    Já Nelson, Sargento só no nome, é tão doce feito a cana produzida no engenho de José Lins. E que bom! Sábado vamos poder sentir senão seu sabor, pelo menos, seu olor.
    Ambos são Cabras da Peste.

    Leila Sales

    ResponderExcluir