terça-feira, 16 de novembro de 2010

Non, je ne regrette rien - assim falou Jacaré

Romântico e cantântico, Jacaré de nada se arrepende com Cássia Eller

Non, rien de rien, non, je ne regrette rien,
C'est payé, balayé, oublié, je me fous du passé.

Avec mes souvenirs, j'ai allumé le feu.
Mes chagrins mes plaisirs, je n'ai plus besoin d'eux.

Balayés mes amours, avec leurs trémolos.
Balayés pour toujours je repars à zéro...


com Edith Piaf

Não, nada de nada... Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido Não me importa o passado!

Com minhas lembranças Acendi o fogo
Minhas mágoas, meus prazeres Não preciso mais deles!

Varridos os amores E todos os seus tremores
Varridos para sempre Recomeço do zero.

E o recital termina em samba com o poeta da Vila alertando que o samba não tem tradução no idioma francês com João Nogueira


O cinema falado é o grande culpado da transformação
Dessa gente que sente que um barracão prende mais que o xadrez
Lá no morro, seu eu fizer uma falseta
A Risoleta desiste logo do francês e do Inglês
A gíria que o nosso morro criou
Bem cedo a cidade aceitou e usou
Mais tarde o malandro deixou de sambar, dando pinote
Na gafieira dançar o Fox-Trote
Essa gente hoje em dia que tem a mania da exibição
Não entende que o samba não tem tradução no idioma francês
Tudo aquilo que o malandro pronuncia
Com voz macia é brasileiro, já passou de português
Amor lá no morro é amor pra chuchu
As rimas do samba não são I love you
E esse negócio de alô, alô boy e alô Johnny
Só pode ser conversa de telefone..

3 comentários:

  1. Daqui quem fala eh Sergio Rosa

    Ufa! Dia agitado e bom pois levei o boneco do Noel para restauracao sob supervisao do Joao Guerreiro.

    O que fazer agora?

    - Candeiar: vamos brindar o cansaco!

    ResponderExcluir
  2. Sexta feira e a página do Jacaré não foi atualizada nem Leila escreveu.

    Será que essa semana existe?

    Aqui da minha solidão pétrea nada li hoje.

    JACARÉ! ACORDA!

    Adamastor das Tormentas

    ResponderExcluir
  3. Querido Adamastor, talvez vc. não tenha lido, mas perguntei por todos no meu último comentário.
    Dito isso, podemos cantar com Caymmi:

    Ai esta saudade dentro do meu peito,
    Ai se ter saudade é ter algum defeito
    Eu pelo menos mereço o direito
    De ter alguém com quem eu possa me confessar!

    Ah, só lembrando, como amanhã é o Dia da Cosciência Negra, vou roubar uma Camélia que floresce o ano inteiro na Visconde de Abaéte e sair por aí com ela no cabelo.

    Leila Sales.

    ResponderExcluir